Atualizado em: 12 julho 2010

Visagismo Corte de Cabelo

O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades.

publicidade:

O visagismo é uma arma que ajuda a compor o visual.

A técnica se baseia nos traços faciais e na análise da personalidade para encontrar o corte de cabelo ideal.

Como já foi dito é uma técnica que se baseia nos traços do rosto e na análise da personalidade para descobrir o melhor corte de cabelo de uma forma única além de moderno.

 É muito comum algumas pessoas que planejam fazer aquela mudança radical, mas tem medo de se arrependerem do resultado quando se olharem no espelho.

Para que isso não aconteça, para fazer aquela mudança radical nos cabelos e sair insatisfeita do salão após ver o resultado no espelho, então exatamente para que isso não ocorra devem ser analisados alguns traços.

O visagista tem a capacidade de mudar o look com muita convicção e conhecimento. Por isso, o primeiro passo é um bom papo para conhecer a personalidade, profissão e rotina do cliente.

O segundo passo é analisar a cor da pele e formato de rosto para indicar o corte e cor ideal para os fios.

Por isso, de acordo com o visagista inglês Philip Hallawell os cabelos podem comunicar sobre você, mesmo que as mensagens transmitidas por sua imagem não estejam de acordo com sua personalidade.

Por isso, confira os significados de cada um e veja se o seu corte de cabelo condiz com a imagem que você deseja passar.

 

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura

 Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

 Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que segundo o visagista Philipi Hallawell, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

 Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

 Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

 Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): segundo Hallawell trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê”, explica.

 Depois dessa pequena “aula” sobre Visagismo, se você quiser mudar radicalmente, procure um, pois é a melhor forma de mudar sem se arrepender!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook