Atualizado em: 17 maio 2010

Virada Cultural SP

A Virada Cultural que acontece em São Paulo nasceu em 2005.

publicidade:

Quatro milhões de pessoas acompanharam neste fim de semana a 6ª edição da Virada Cultural de São Paulo. O evento promoveu mais de 24 horas ininterrupto de shows e apresentações gratuitas totalizando 1049 atrações, principalmente no centro da cidade.

. Distribuídos em 189 pólos culturais localizados em todas as regiões da capital, principalmente no centro, os artistas apresentaram espetáculos de música, dança, teatro, artes visuais, cinema, e outros.

Os músicos cubanos Barbarito Torres e Ignácio Mazacote abriram oficialmente a Virada 2010 no sábado dia 15, às 18h. As apresentações só acabaram por volta das 20h de ontem dia 17, com o show dos violeiros Elomar, Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo.

Para o prefeito Gilberto Kassab, o evento foi um sucesso. Em entrevista coletiva, ele afirmou que a presença do público ajuda a consolidar a Virada como uma das datas mais importantes do calendário de São Paulo, e que a organização do evento se aprimora ano a ano.

O número de atrações aumentou assim como os locais dos eventos. E o melhor que todos os artistas que se apresentam ganham cachês.

Por causa de todo este sucesso é que as inscrições da Virada Cultural 2011 já estão abertas.

Para artistas, individuais ou grupos, participarem da Virada Cultural 2011 com propostas de apresentação musicais, plásticas, teatrais, circenses e outras disciplinas.

As inscrições poderão ser feitas para duas modalidades: apresentações de rua para propostas planejadas para se apresentar fora dos palcos, em locais abertos ou cobertos e apresentações de palco, para propostas de apresentação que sejam projetadas para palcos.

Não há prazo definido para o término das inscrições. Quando uma data for definida, ela será divulgada com pelo menos duas semanas de antecedência na página da virada cultural. Não serão aceitas inscrições por email.

Para esclarecer qualquer dúvida é só enviar um e-mail para o  endereço eletrônico inscricoes@viradacultural.org

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook