Atualizado em: 5 junho 2013

Vídeos do Canto do Pássaro Trinca Ferro Boiadeiro

Os Pássaros são aves. Geralmente são de pequenas dimensões, canoras, com alimentação baseada em sementes, frutos e pequenos invertebrados.
Você Sabia?
Que a calopsita é um pássaro que vem conquistando cada vez mais, a primeira mutação surgiu nos Estados Unidos, em 1951.
Trinca Ferro 1

O Pássaro Trinca Ferro vive de 8 à 12 anos

O pássaro Trinca Ferro é um pássaro nacional que costuma habitar a beira das matas, tanto nas baixadas como nas montanhas, frequentando também pomares, onde costuma se alimentar de frutas.

O Trica Ferro é encontrado no Brasil, da Bahia ao Rio Grande do Sul.A reprodução deste pássaro acontece de agosto à novembro e a fêmea costuma ter de dois a três filhotes.

publicidade:

Alimentação do Pássaro

A alimentação do Trinca Ferro quando em liberdade na natureza baseia-se em frutos silvestres e insetos, mas pode também  alimentar-se de pequenos vertebrados, chegando até a atacar ninhos de outras aves para alimentar-se dos ovos e dos filhotes.

Informações

O Trinca Ferro costuma viver entre oito à doze anos, mas para viver em cativeiro precisa de uma alimentação variada, ambiente limpo e amplo, com exposições diárias ao sol, principalmente no período da manhã.

O Trinca Ferro costuma medir 21 cm de comprimento e tem um instinto territorialista bem grande. Sendo que este pássaro é mais agressivo na época da reprodução, mas fora dessa época vive tranquilo em bandos.

Para criar o pássaro Trinca Ferro em cativeiro o criador deve ter autorização especial do Ibama, visto que este pássaro faz parte da fauna brasileira.

O Trinca Ferro costuma ser muito apreciado pelos criadores devido ao seu canto, sendo que o macho e a fêmea tem aparência idêntica, mas o macho canta bem mais alto, porque na natureza ele usa essa artimanha para marcar o seu território e afastar outros machos.

Vídeos do canto do pássaro Trinca Ferro Boiadeiro

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook