Vestidos de Madrinha – Fotos e Modelos

Ser madrinha de um casamento é algo delicioso, porque os padrinhos são escolhidos por carinho e afinidade, portanto quer dizer que os noivos gostam dessa pessoa.

Na escolha do vestido de madrinha de casamento, primeiramente, é preciso saber qual o tipo de cerimônia organizada pelos noivos: será civil ou religiosa?

Informal ou Formal?

Qual será o local e o horário da cerimônia?

E em que estação do ano estará na data do casamento.

Com relação às cores, o branco é exclusividade da noiva e o preto jamais deve ser utilizado por madrinhas de casamento sendo o preto apenas permitido para convidadas. Para casamentos diurnos, opte por tons alegres como os pastéis, rosa, verde, roxo e tons de azuis.

À noite, porém, pedem tons mais marcantes e fortes como o prateado, cinza, verde turquesa, violeta e lilás.

Algumas noivas estipulam o tom que ela quer no vestido das madrinhas, por esta razão é aconselhável que madrinhas sigam as orientações da noiva a fim de chegarem a um consenso sobre modelo, cor e comprimento dos vestidos.

Agora se a noiva deixar a seu critério, melhor!

Daremos aqui algumas dicas de vestido em relação ao horário:

Casamentos de Manhã

Os vestidos de madrinhas de casamento para festas no período diurno devem ser de tecidos leves como o crepe e em tons pastéis como o salmão, verde-piscina, azul-claro, lilás e rosa. O uso do chapéu é apenas aconselhável se a cerimônia for extremamente requintada e se for decisão de todas as madrinhas. Quanto à maquiagem opte por algo nada muito carregado e sem brilho. Os acessórios devem ser discretos e as pérolas são uma boa opção. Os pés podem ser calçados como sandálias de saltos médios e mais grossos e não muito abertas.

Casamentos à Tarde

Os casamentos realizados no período da tarde permitem cores mais intensas como vinho, bordeaux, uva, verde musgo, azul royal, etc. O comprimento dos vestidos das madrinhas de casamento, por sua vez pode ser longo com bordados e um brilho discreto. Os sapatos devem acompanhar as tonalidades dos vestidos e a maquiagem também não deve ser muito carregada.

Casamentos à Noite

Uma festa noturna com certeza pede algo com mais glamour. Portanto você pode estar utilizando cores mais marcantes (com exceção do preto) e brilhos, mas sem exageros, pois quem deve brilhar é a noiva! Os tecidos devem conter brilho próprio. Você também pode fazer uso de acessórios mais chamativos, mas, com elegância, bom gosto e personalidade. A maquiagem deve ressaltar mais olhos principalmente em virtude das fotografias. Esteja prevenida!

Abaixo selecionamos vestidos lindos para vocês escolherem.

Boa festa!