Atualizado em: 14 janeiro 2014

Vencedor do Soletrando entra em Medicina na UESPI em 2º Lugar

Izael, vencedor do Soletrandro 2011 entrou na faculdade de medicina em 2º lugar e trouxemos tudo para vocês!
Você Sabia?
A escola estadual Augustinho Brandão que Izael estuda vem se destacando nos últimos anos em competições nacionais e Izael diz que a metodologia da escola tem sido importantíssima para que ele alcance tanto sucesso.
Izael é um exemplo a ser seguido pelos jovens brasileiros ( Foto: Divulgação)

Izael é um exemplo a ser seguido pelos jovens brasileiros ( Foto: Divulgação)

O garoto tímido Izael Araújo que foi campeão da edição 2011 do quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, agora com 17 anos, ficou em 2º lugar no curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Izael mora na cidade de Cocal dos Alves que fica a 262 km de Teresina e sempre estudou em escolas públicas, mas com esforço conseguiu passar bravamente na faculdade e diz que o soletrando ajudou-o muito nesta missão. Apesar de Izael ainda cursar o 2º ano do ensino médio, é surpreendente o resultado e que pretende entrar na justiça para garantir a vaga no ano que vem que é quando conclui o ensino médio obrigatório para qualquer jovem cursar um ensino superior.

Rotina de Estudo

A rotina de estudos que Izael aprendeu a ter para ganhar o Soletrando, ajudou muito para este resultado já que ele estabeleceu uma rigorosa carga-horária e após o programa se dedicou a outras matérias além do português, mostrando assim que basta dedicação e força de vontade para se chegar aos resultados esperados. O dinheiro que ele ganhou no Soletrando ainda está guardado e ele pretende usá-lo para custear os materiais do curso de medicina. Apesar de já ter se passado dois anos e oito meses que ele foi campeão do Soletrando, Izael tem foco de onde pretende chegar e quer ser um médico brilhante.

publicidade:

Realmente Izael está de parabéns e é um exemplo a ser seguido já que tantos jovens que tem tantas oportunidades não chegam aonde ele chegou!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook