Atualizado em: 28 fevereiro 2012

V de Vingança - Frases

Veja as frases tiradas de V de Vingança que falam sobre o descaso do governo e também de amor e liberdade
Você Sabia?
O filme "V de Vingança" é inspirado em uma série de quadrinhos de mesmo nome. Essa série é de autoria de Alan Moore, que já teve outras séries adaptadas para filme, como Inferno e A Liga Extraordinária e David Lloyd.
V

V o mascarado que quer revolucionar contra o regime da Inglaterra, em "V de Vingança" (Foto: Divulgação)

O filme “V de Vingança” é um suspense que teve sua estréia marcada para 4 de novembro de 2005, porém as coisas não ocorreram como o esperados e seu lançamento passou e aconteceu em 17 de março de 2006. A crítica aplaudiu e o ganho com bilheteria chegou a ultrapassar os 132 US$ milhões.

O filme tem como diretor James Mc Teigue, com produção dos irmãos Wachowski e também por Joel Silver. Trata-se de uma história em um momento que a Inglaterra atravessa um regime totalitário, mas um personagem conhecido como V tem a intenção de provocar uma revolução e sair desse sistema.

publicidade:

Em um primeiro momento ele salva Evey Hammond, uma garota da classe trabalhadora que passa por uma situação de vida ou morte.

V convoca seus compatriotas para se rebelarem, mas o governo inglês não apoia e visualiza o que pode acontecer, entra em cena um detetive que quer impedir a ação de V, que por sua vez tem o intuito de se vingar das pessoas que desfiguraram seu rosto.

“V de Vingança” ficou marcado por suas frases fortes e de teor impactante, por isso separamos as melhores para você.

As frases de V de Vingança

“Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua idéia pode modificar o mundo mesmo tendo passado 400 anos.”

“Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo coração, eu te amo.”

“Não existe coincidência, apenas a ilusão de uma coincidência.”

“Estamos presos ao modelo, somos parte dele.”

“Suas bombas não matam nossa fome, mas alimentam nossa desgraça.”

“Não se deve contar com a minoria silenciosa, pois o silêncio é algo frágil. Um ruído alto… e está tudo acabado. O povo está amedrontado e desorganizado demais. Alguns tiveram a oportunidade de protestar, mas foram como vozes gritando no deserto. O barulho é relativo ao silêncio que o precede. Quanto mais absoluta a quietude, mais devastadoras as palmas.”

“Igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras; são perspectivas!”

“Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para escondê-la.”

“Eis que me fiz de santo, quando na verdade era o demônio.”

“Eu dedico esse concerto à senhora justiça que há muito tempo tirou férias desse país e em reconhecimento ao impostor que tomou o seu lugar.”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook