Atualizado em: 17 novembro 2009

Usina de Itaipu – Construções

Usina de Itaipu – Construções

Itaipu é simplesmente a maior usina hidroelétrica do Brasil. É localizada na cidade de Foz do Iguaçu, exatamente na divisa com o Paraguai e por esse motivo ambos os países se beneficiam da energia da hidroelétrica. Uma pane no sistema de distribuição de energia deixou centenas de cidades do Brasil e também do Paraguai às escuras no ultimo dia 10 de novembro.

publicidade:

Devido à fatores naturais, como tempestade e chuva forte, houve um problema com a energia da hidroelétrica e as cidades ficaram completamente sem energia elétrica por horas, até o problema ser resolvido. Agora, Itaipu opera normalmente no setor de Geração, Transmissão e Distribuição de energia.

As obras da Usina se iniciaram na década de 70, depois de um acordo entre Brasil e Paraguai que teve inicio ainda nos anos 60. Hoje é a maior usina do país com distribuição para centenas de cidades diferentes, sendo algumas as principais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras.

Foram anos de construção até chegar no resultado que é hoje. A Usina terá novos transformadores no inicio de 2010, concedidos pela empresa Weg, que terá a primeira ação no mercado. Querem colocar a culpa em alguém pelo apagão, mas os administradores da Usina afirmam que foi tudo resultado da força natural daquela noite. Confira agora algumas fotos da Construção da Usina.

usina1

usina2

usina3

usina4

usina5

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook