Atualizado em: 15 março 2011

Twitter irrita desenvolvedores

twitter apiO Twitter surpreendeu quando anunciou em uma mensagem para os desenvolvedores, que reduziria a sua capacidade de construir aplicativos que podem usar as informações postadas na rede social de microblog.

“À medida que mais e mais pessoas estão se unindo ao Twitter e acessando o serviço de várias formas, é mais crucial do que nunca dar ao usuário uma experiência consistente”, disse Ryan Sarver, diretor de plataforma e API (Application Programming Interface ) da empresa.

publicidade:

“É por isso que nós desenvolvemos aplicações para oficiais para Mac, IPAD, Android, Windows Phone e trabalhamos com a RIM para criar um aplicativo do Twitter para o BlackBerry. Como resultado, as cinco plataformas mais usadas para acessar o Twitter são as aplicações oficiais“, disse Ryan.

A companhia acrescentou que, muitos aplicativos mostram os tweets, mesclando com outras informações (como publicidade) de forma tão diversa, que criam “confusão” sobre os usuários do microblog.

Então ele disse que os programas que já foram criados devem permanecer com “padrões elevados”, para evitar violar a privacidade das pessoas e proporcionar uma experiência semelhante. Finalmente, ele disse que as aplicações que analisam as informações do Twitter ou prestam serviço a empresas, não se enquadram nessa categoria.

Não é a primeira vez que a empresa emite um aviso para os desenvolvedores. Há duas semanas, aplicações populares da Web como o TweetDeck e Twidroid foram suspensos por violar os “termos e condições do locais de serviço”, deixando milhares de usuários sem acesso às mensagens através desses aplicativos.

O caso foi finalmente resolvido e o Twitter voltou a trabalhar com estes programas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook