Atualizado em: 16 março 2011

Twitter implanta navegação https por padrão

C72F2Twitter anunciou que permitirá aos usuários utilizar a navegação segura através do protocolo HTTPS como uma opção padrão.

Até agora, era possível acessar a rede de “microblogging” via protocolo seguro por meio do endereço https://twitter.com. No entanto, agora você pode selecionar uma opção nas configurações para fazer com que este tipo de conexão seja o modo de exibição padrão para acessar o Twitter.

publicidade:

Isto é particularmente recomendado se você acessa à Internet via rádio, compartilhamentos prediais, internet de comunidades e outros tipos de acesso, onde a configuração da rede permite que usuários mal intencionados usem técnicas que capturam dados de toda a rede. Com o protocolo https o roubo de informações se torna muito mais difícil.

Para ativar o recurso, você tem que acessar as configurações de conta e marcar a caixa “Usar sempre HTTPS“, localizado na parte inferior da página.

Além disso, o protocolo é usado por padrão, mesmo quando esta caixa não estiver marcada, quando o log on do Twitter estiver configurado para “para permanecer protegido por senha”. O mesmo ocorre com o aplicativo oficial para iPhone e do IPAD, conforme a empresa explica em seu blog.

Neste momento, para acessar o protocolo HTTPS a partir do navegador móvel temos que usar o endereço https://twitter.com.

O Twitter recomenda verificar se os aplicativos de terceiros que você usa também tem a opção de uso do https, e caso positivo, que esta alternativa seja sempre utilizada para sua maior segurança, no que concordo plenamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook