Atualizado em: 17 maio 2010

Turismo Brasil Sul

Com toda a sua riqueza cultural e natural, o Brasil dispensa adjetivos. É o nosso País. Muita praia. Muito verde. Muita música e criatividade.

publicidade:

A região Sul do Brasil tem uma beleza encantadora que atrai turistas o ano todo. O clima friozinho e as belas paisagens podem ser considerados atrativos primordiais para movimentar o turismo na região Sul.

A região Sul, composta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tem como principais atrações turísticas as suas belezas naturais, praias, cidades históricas e suas colônias européias, além do clima bem definido, marcado principalmente pelo inverno rigoroso.

Paraná se destaca com a sua capital Curitiba, um lugar que dispõe de construções modernas e que também tem um jardim botânico maravilhoso. Já Santa Catarina tem lindas praias, sendo que a mais conhecida é a de Camburiú. No Rio Grande do Sul você vai encontrar a cultura expressa na culinária e nas festas típicas do estado.

Durante os dias quentes de verão, as praias de Santa Catarina são procuradas e freqüentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países estrangeiros, sobretudo da Argentina e do Uruguai. Florianópolis é uma das cidades mais procuradas. Toda a região apresenta boa infra-estrutura para receber os turistas, com destaque para as praias de Balneário Camboriú, Canasvieiras, Barra Velha, etc.

As praias do Rio Grande do Sul também são procuradas pelos turistas locais, com destaque para a Praia de Torres.

Agora no inverno a região Sul é um capítulo a parte, a região Sul é a única região brasileira a apresentar clima temperado e possuir estações bem definidas. O turismo de inverno é um grande atrativo na região. A serra Catarinense apresenta as temperaturas mais baixas, com uma média anual de 13°C e podendo alcançar 10° C negativos, não sendo rara a ocorrência de neve, sobretudo em São Joaquim.

As serras gaúchas também apresentam temperaturas abaixo de 0°C e possuem ótima infra-estrutura em cidades como Gramado e Canela. Em Cambará do Sul (RS), localiza-se o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o cânion do Itaimbezinho

Várias agências de turismo organizam viagens para esta região, seja de ônibus ou de avião.

Caso você esteja procurando uma opção de viagem, então não perca a oportunidade de conhecer o Sul do Brasil. Faça uma busca mais específica na internet, conheça o que cada estado tem a oferecer e faça a sua escolha. Será um passeio fantástico!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook