Atualizado em: 21 maio 2010


TRT RJ – Consultar Processos

Os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) fazem parte da Justiça do Trabalho no Brasil, em conjunto com as Varas do Trabalho e com o Tribunal Superior do Trabalho. Usualmente, correspondem à segunda instância na tramitação de um processo trabalhista, apreciando recursos ordinários e agravos de petição, mas detém competências originárias de julgamento, em casos de dissídios coletivos, ações rescisórias, mandados de segurança, entre outros.

Os TRTs, atualmente em número de vinte e quatro (24), estão distribuídos pelo território nacional e sua área de jurisdição normalmente corresponde aos limites territoriais de cada estado.

Os Tribunais Regionais do Trabalho recebem e resolvem ações trabalhistas.

Se você possui alguma ação você pode consultá-la pela internet.

No caso do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, é só acessar o www.trt1.jus.br.

No site você poderá consultar o seu processo pelo nome e CPF. Essa consulta de processo no RJ através do site do TRT/RJ é válida para verificar facilmente as informações sem precisar sair de casa, sendo assim, prático e cômodo.

Além disso, não é necessário acionar seu advogado para ter acesso, basta ter em mãos os seguintes dados: nome, número do protocolo ou CPF.

Além disso, o site oferece uma série de opções aos visitantes, onde podem se informar sobre histórico do TRT como também fazer o cálculo trabalhista e visitar e participar de licitações.

Viu como ficou mais fácil ficar totalmente por dentro do seu processo trabalhista?

É uma forma econômica e fácil de consultar um processo sem ter que ficar nos fóruns enfrentando filas ou tentando falar com seu advogado que normalmente está muito ocupado.

Verifique com atenção somente se seu processo corresponde a este tribunal!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook