Atualizado em: 14 janeiro 2011

Teste de Inteligência Online

Inteligente todos nós somos, e os estudiosos atestam que o que realmente acontece é que algumas pessoas têm mais facilidade em aprender do que as outras.

publicidade:

Logicamente existem pessoas que possuem distúrbios mais complexos e isso afeta a inteligência.

Algumas são mais rápidas, observadoras, raciocínio lógico e capacidade para resolver situações embaraçosas e isso às tornam de um modo geral mais inteligentes.

A inteligência é medida pelo QI, ou melhor, pelo coeficiente de inteligência.

O Quociente de Inteligência é uma das formas criadas para quantificar o nível de inteligência de uma pessoa, levando-se em consideração suas capacidades cognitivas e comparando-as com resultados obtidos em testes com outras pessoas da mesma faixa etária.

Escalas diferentes são utilizadas para medir o QI de um indivíduo, mas, para a maioria dos testes realizados, o ideal é que uma pessoa normal obtenha em média 100 pontos, acima de 140 pontos é considerada genialidade e abaixo de 20, debilidade severa.

Descobertas interessantes têm sido feitas levando-se em consideração as pontuações obtidas em testes de inteligência.

Esses dados nos fazem constatar que, pessoas com elevado QI, na maioria das vezes, possuem melhores condições sociais e por isso têm maior acesso a saúde e informação. Entretanto, isso nem sempre é a realidade, pois inúmeras pessoas que não possuem boas condições financeiras apresentam níveis extraordinários de inteligência.

Pessoas naturalmente inteligentes apresentam algumas características que os destacam entre os demais, são elas: bom solucionador de problemas consegue concentrar-se durante longos períodos de tempo, considera-se perfeccionista, demonstra perseverança nos seus interesses, é um leitor ávido, tem uma imaginação vívida e fértil, estabelece para si próprios padrões altos, tem boa memória e de longa duração, entre outros.

Para que você possa medir o seu QI separamos alguns testes bem interessantes abaixo:

www.lagoservice.com.br/testesqi.html

www.iqtest-center.com/po/frequent_asked_questions.php

www.interney.net/testes/teste017.php

www.cpsimoes.net/nicologic1/netest2002.html

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook