Atualizado em: 13 janeiro 2014

Tampa para Ralos de Piscina: Evitar sucção de cabelos

Com tantas mortes de crianças por sucção em piscinas, trouxemos informações sobre tampas para ralos.
Você Sabia?
Quatro crianças até 14 anos de idade morrem afogadas diariamente no Brasil.
As tampas para ralos de piscinas são baratas e podem salvar vidas ( Foto: Divulgação)

As tampas para ralos de piscinas são baratas e podem salvar vidas ( Foto: Divulgação)

Após acidentes fatais com crianças é que os ralos de piscinas começaram a ser revistos já que quatro crianças foram vítimas de acidentes causados pela sucção dos ralos das piscinas em diferentes estados do Brasil, sendo que três delas morreram e viemos falar sobre a tampa para ralos de piscina e como eles são importantes. Os acidentes com crianças em piscinas por causa dos ralos são muito mais comuns que imaginamos e a solução é tão simples e ninguém faz já que existe a tampa dos ralos que custam barato e evitam acidentes.

Infelizmente somente depois de fatalidades é que as autoridades começam a se movimentar e enquanto isso as pessoas ficam correndo riscos desnecessários porque por mais medidas que se tome depois, nada mudará a dor das famílias que perderam seus filhos.

publicidade:

Como funcionam as Tampas

As tampas para piscinas que evitam a sucção dos cabelos são chamadas de tampa anti hair e elas possuem uma tecnologia que impede a sucção dos cabelos de banhistas sejam crianças ou adultos e com isso evita também a aspiração de partes do corpo e o risco de afogamento.

Estes acidentes são mais comuns do que imaginamos tanto em piscinas de clubes como residenciais e é necessário prestar muita atenção na hora de se fazer uma piscina em casa porque você pode colocar a sua vida e de seus familiares em risco sem saber, portanto sempre utilize os serviços de empresas de renome e dentro de todas as normas de segurança. Se for a clubes, se informe antes de entrar para evitar acidentes.

Esperamos que agora os clubes e condomínios possam dar mais segurança aos banhistas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook