Atualizado em: 4 dezembro 2013

Lista de Superstições Populares no Brasil

Saiba que as superstições populares são crenças que as pessoas costumam ter , e no Brasil há um grande número de superstições
Você Sabia?
Que a superstição teve origem há cerca de 5.000 anos no Egito antigo. Uma escada encostada na parede forma um triângulo.
sexta-feira-13-dia-de-muita-supersticao-3209-72

Superstições e crendices brasileiras mais populares.

Superstições são heranças do pensamento mágico que antes dominava o mundo e que foi substituído pelo pensamento lógico e científico. Mas, apesar de estarmos completando séculos em que a sociedade ocidental e, com ela, o Brasil, vive em um mundo mais racional, ainda acreditamos em superstições, ou pelo menos as respeitamos.

Os brasileiros podem ter abandonados algumas delas, mas outras ainda são incrivelmente populares e são usadas para evitar o azar e dar uma sensação de controle para todos nós.

publicidade:

Superstições Brasileiras

Brasileiro ainda acredita que quebrar um espelho traz sete anos de azar, e ainda encara como uma total tragédia quando o espelho cai ou algum acidente nos leve a quebra-lo. Outra superstição que muitas mulheres ainda fogem (embora outras já não se importam mais): Varrer o pé de uma pessoa impede que ela encontre alguém para casar. Você vai levar muita bronca de muita mulher se vier a varrer os pés delas sem querer.

Outra superstição que muita gente acredita, ou quer acreditar, é o truque de colocar uma vassoura atrás da porta para fazer uma visita indesejada ir embora. Não se sabe se funciona, mas muita gente tenta, nem que seja para a visita ver e perceber que não é bem-vinda.

Outra superstição bastante popular: Passar embaixo de escada dá azar. Muita gente dá a volta na escada quando estão fazendo obra perto das calçadas. Isso pode ser superstição, ou puro medo de um acidente ficando tão perto de obras.

Uma superstição relativamente nova, mas muito popular entre as mulheres, é a de que deixar a bolsa no chão faz com que o dinheiro se vá, ou simplesmente não chegue. Enfim, quem coloca a bolsa no chão não fica rica, empobrece.

Uma muito tradicional é o chinelo virado, uma vez que você ver o seu chinelo virado, você tem que desvira-lo rápido ou sua mãe ira morrer em breve. O mesmo acontece com sapatos.

E, a mais clássica de todas, começar o dia com o pé direito. Para trazer boas energias e espantar o azar, devemos sair da cama pisando no chão primeiro com o pé direito, e sempre devemos entrar em casa, ou qualquer lugar, com o pé direito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook