Atualizado em: 4 fevereiro 2011

Super Rádio Tupi RJ

A Super Rádio Tupi é uma rádio que foi fundada no dia 25 de setembro do ano de 1935 e era conhecida como “Cacique no ar”, pela ligação com o nome Tupi. Sua frequência é os 1280 kHz e os 96,5 MHz e contava com um elenco com grandes nomes da música como Jamelão, Dalva de Oliveira, Vicente Celestino, Silvio Caldas, entre outros.

publicidade:

No final da Segunda Guerra Mundial, o jornalismo da rádio Tupi foi muito importante, sendo a primeira a anunciar que a guerra havia chegado ao fim. Em 1949 houve um incêndio que acabou atingindo a rádio Tupi e destruiu diversos arquivos musicais. Mas após 1 ano, a rádio conseguiu se recuperar. A rádio foi responsável pelo lançamento de diversas músicas que se tornaram incríveis sucessos como Aquarela do Brasil e Parabéns pra Você.

A rádio também era sucesso quando se tratava de esportes. Nessa parte, se destacava nomes como Ary Barroso, Cezar Rizzo e Oduvaldo Cozzi, entre outros.

No ano de 1960 criou-se o programa “Patrulha da Cidade” que era comandado pelo jornalista Afonso Soares e abordava assuntos policias com um pouco de humor. O programa vai ao ar até hoje.

A rádio Tupi passou por diversos problemas, várias crises, levando até ao fechamento da TV Tupi, mas mesmo assim a rádio conseguiu se recuperar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook