Atualizado em: 17 março 2011

Solidariedade ao Japão na Web

japan-save-the-childrenA organização  Save The Children convocou uma reunião em massa no Twitter para conseguir colaboração do público para ajudar as vítimas do terremoto e da tsunami, além de tentar obter mais participantes para esta causa.

Trata-se de enviar uma mensagem por dez minutos na quinta-feira 17 de março às 14:00 horas, com a hastag #10forJapan e anexando o link http://savethechildren.es/japon, onde os usuários podem fazer doações. A intenção da ONG é que cada usuário publique tantos tweets quanto for capaz, ajudando a disseminar a mensagem, mas sem repetir os “tweets”, de modo que o Twitter não os bloqueie achando se tratar de spam.

publicidade:

Além disso, Zynga, desenvolvedora de jogos para diversas redes sociais, inclusive o único jogo que eu jogo (City Ville), também anunciou sua parceria com a Save the Children para arrecadar fundos por meio dos seus sete jogos.

Assim, os 250 milhões de jogadores que a empresa possui, podem doar 100% da compra de objetos virtuais para o fundo de emergência para as crianças vítimas da tsunami. Alguns jogos são muito famosos no Facebook: ‘Café World’, ‘CityVille’ , ‘FrontierVille’, ‘FarmVille’, ‘Words With Friends’, ‘YoVille’ e ‘Zynga Poker’

Também está incluído nesta ação, uma barra de jogos que já ví, mas nãos ei como funciona porque jogo apenas pouquíssimos minutos por dia e não tive tempo de ver como funciona.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook