Atualizado em: 7 março 2011

Skype inicia exibição de publicidade

Skype exibirá publicidadeA empresa por trás do serviço VoIP mais popular do mundo anunciou que irá começar a exibir publicidade em seu aplicativo Skype. Os anúncios começarão a aparecer na guia principal da aplicação para Windows, a publicidade será inserida diretamente na interface do aplicativo em si, como você pode ver na imagem, e podemos ver que é relativamente discreta, mesmo abocanhando um bom pedaço da tela.

O Skype tem sido um serviço absolutamente gratuito em sua forma mais básica, e era de se esperar que em algum momento a empresa buscasse obter lucro com os usuários que não pagam pelo serviço.

publicidade:

O legal destes anúncios, é que a Skype procura respeitar mesmo o usuário “free”. Primeiro, não vamos ver os anúncios cada vez que você iniciarmos o aplicativo, mas apenas ocasionalmente, por outro lado não serão anúncios intrusivos que saltam ou de alguma forma interferiram com a realização de chamadas. Em segundo lugar, a publicidade pode ser contextualizada através da filtragem dos nossos dados como sexo, idade e área geográfica. isto é legal, pois ver mulheres tendo que aguentar anúncios de assinatura da Playboy já seria demais.

Atualmente apenas usuários de Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha estão vendo os anúncios, mas a funcionalidade irá se espalhar para outros países.

Naturalmente que a empresa Skype já se mantém muito bem com a venda dos seus pacotes de assinatura, muito baratos por sinal, eu mesmo uso e aprovo. Porém é salutar que a empresa consiga obter lucro com os usuários não pagantes. Isto pode ajudar a garantir a qualidade excepcional nas chamadas feitas por este aplicativo.

Via The Next Web

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook