Skype dá crédito de graça para japoneses

skypewhichwaA Skype anunciou que vai fornecer acesso gratuito à Internet através de seus pontos de acesso Wi-Fi e que vai dar para todos os seus clientes no Japão um crédito 80 ienes, equivalente a uma chamada de 25 minutos para um número japonês.

A iniciativa da mais popular empresa de ligações via Internet se destina a ajudar os japoneses a manter contato com suas famílias depois do terremoto que assolou o país. Veja as fotos do terremoto e tsunami no Japão.

Segundo explica Shin Iwata, diretor regional do Skype no Japão, em artigo publicado no blog da empresa, o crédito chegará a todos os usuários japoneses nos próximos dias e pode ser utilizados até 17 abril, enquanto o acesso à Internet a partir dos seus hotspots será gratuito até 19 de março. Na página de ajuda do Skype, pode se encontrar uma lista da localização desses pontos.

Iwata também confirmou que todos os trabalhadores da Skype Japão e seus familiares estão seguros.

Além disso, Iwata tem incentivado a entrada no blog para participar do programa de reunificação familiar da Cruz Vermelha para ajudar a localizar pessoas desaparecidas e para fazer doações à Cruz Vermelha Internacional.

Além do Skype, outras empresas têm vários serviços disponíveis para os japoneses depois da tragédia.