Atualizado em: 14 fevereiro 2013

Sites para fazer convites de casamento

Saiba que hoje em dia há sites que auxiliam quem deseja fazer o seu convite de casamento, com preços acessíveis ou até mesmo de graça!
Você Sabia?
Que no Brasil, a união civil homossexual foi reconhecida por força da justiça, tendo sido autorizada diversas vezes, tanto pelo Superior Tribunal de Justiça quanto pelo Supremo Tribunal Federal, a partir de 2011.
convites-de-casamento-c-renda-suica-padrinhos-bodas-10unid_MLB-F-218440740_2859

Veja como fazer o convite de casamento perfeito entre a personalização e a elegância

O convite de casamento é um dos primeiros passos para a realização da cerimônia em si, mas muitas vezes quando se está com o orçamento apertado, a solução é recorrer aos sites que disponibilizam os convites de casamento,  fáceis de fazer e por conta própria.Um convite de casamento bonito, não é necessariamente um convite que tenho um custo elevado.

Dicas de Convite para Casamento

1 – O primeiro item que você deve levar em conta é o tipo de letra que vai ser usado no convite de casamento. Pois a letra usada no convite vai refletir o estilo e ambiente que você sonha para sua festa.

publicidade:

2 –  Por exemplo se você pretende uma cerimônia romântica use uma letra cursiva e ligeiramente encaracolada como a Beautiful.

3 – Para um convite clássico e formal utilize as fontes serifadas, como a Bodoni.

4 – Para um convite mais descontraído use a letra Helvética ou qualquer outra fonte sem patilhas, lisa e limpa.

5 – Não usem letras demasiado rebuscadas e que possam prejudicar a leitura e não misturem mais do que 2 tipos de letra, devendo ser de preferência, da mesma família.

6 – Já quanto ao tamanho das letras aconselha-se que nomes dos noivos no tamanho maior, pais e texto principal em tamanho médio, e confirmação e dados em letra menor.

Sites para fazer o Convite de Casamento

Bendito Papel: www.benditopapel.com

Anna Hoppe: www.annahoppe.com.br

Casando sem grana: casandosemgrana.com.br

Zankyou Casamentos: www.zankyou.pt/p/convites-de-casamento

Casamento Convite: www.casamentoconvite.com.br

Modelos Convites: www.modelosconvites.com

Informação

Se você mesmo for fazer o convite Pagine seu convite em Word ou noutro programa de processamento de texto. Utilize o papel usando o formato 10x15cm e envelopes C6, onde uma folha A4 dá para 4 exemplares (ou para 2, se quiser o convite com dobra), ou o formato 10x21cm e envelopes DL, que dá para 3 exemplares.

Já para imprimir escolha um local que faça cópias profissionais de qualidade em impressão digital e que trabalhe com papéis de gramagem alta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook