Atualizado em: 26 julho 2010

Senac SP

Hoje em dia, não basta fazer um curso profissionalizante e obter um diploma, é necessário ser o profissional que o mercado de trabalho procura.

publicidade:

É assim que os cursos do SENAC de São Paulo são formulados, para atender a demanda das empresas e formar profissionais qualificados com uma visão empreendedora e dinâmica.

Para quem não tem condições financeiras para pagar a mensalidade dos cursos, pode se inscrever em algum dos cursos gratuitos oferecidos pela instituição e concorrer a uma bolsa de estudos integral.

O SENAC SP criou um processo seletivo com o objetivo de realizar uma rigorosa seleção e selecionar candidatos que atendam a alguns pré-requisitos, como: renda familiar de até um salário mínimo e meio, não estar matriculado em nenhum outro curso oferecido pelo SENAC e não estar participando de nenhum outro processo seletivo realizado pela instituição da sua região.

As inscrições para cursos gratuitos SENAC SP 2010 podem ser feitas pela internet ou comparecendo pessoalmente a uma das unidades.

Além dos citados acima, o SENAC utiliza outros critérios para selecionar os candidatos, os principais são: nível de escolaridade do candidato, situação de trabalho do mesmo, se ele possui alguma deficiência.

Os candidatos mais bem posicionados, segundo esses critérios, passam para a segunda etapa que consiste numa entrevista individual onde devem ser apresentados todos os documentos necessários à certificação de todas as informações prestadas no ato da inscrição.

A concessão das bolsas grátis SENAC SP depende ainda da quantidade de vagas disponíveis, mas em geral, os candidatos pré selecionados conseguem isenção de todas as taxas de manutenção do curso, o que inclui a mensalidade ou ainda bolsas que descontam 50% ou 75% do valor do valor mensal.

São centenas de cursos grátis oferecidos pelo SENAC em São Paulo, os mais procurados são: Técnico em Administração, Técnico em Publicidade, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Logística, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho e muito mais.

Acessem o site ou, se preferir, compareça a uma das unidades do SENAC em São Paulo, tire suas dúvidas e faça o seu cadastro.

Endereço: www.sp.senac.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook