Atualizado em: 3 dezembro 2009

Saresp 2010

Saresp 2010

O SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) avalia os alunos que estão na 2ª, 4ª, 6ª e 8ª série do Ensino Fundamental, e 3º ano do Ensino Médio. É aplicado no fim de cada ano letivo. Além de avaliar os alunos, o SARESP avalia também a escola e a qualidade de ensino daquela instituição. É uma avaliação aplicada apenas em escolas publicas estaduais.

publicidade:

As provas são divididas em dois dias. Em cada dia o aluno tem no máximo 3 horas para realizar a prova que contem questões de todas as matérias presentes em sua grade escolar, como português, matemática e outras. Em 2009 as provas foram realizadas nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Milhares de alunos fizeram a avaliação.

Em 2010 provavelmente o governo do estado de São Paulo irá manter o mesmo critério de avaliação e o mesmo formato para o SARESP. Não se tem muitas noticias sobre a avaliação do ano que vem, pois a de 2009 ainda foi muito recente. A cada ano alguma novidade é implantada, nos resta aguardar para ver quais serão as novidades de 2010.

Como todo ano, a prova será aplicada no final do ano, mais ainda não sabemos precisamente em que dias. A prova que foi criada em 1996, é aplicada todos os anos desde então para milhares de jovens e adolescentes, e também para quem está cursando o EJA (Ensino para Jovens e Adultos). Assim que tivermos mais informações sobre o Saresp 2010, colocaremos aqui no Sempre Tops.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook