Atualizado em: 10 março 2011

Samsung tenta contratar engenheiros da Nokia

cdn.gizmovil.com.files.2010.06.Samsung-Bada-LogoA Samsung está tentando recrutar engenheiros insatisfeitos da Nokia, empresa que estuda abandonar o sistema operacional Symbian e, no momento enfrenta uma crise.

A Nokia, fabricante número de celulares a nível mundial, disse no mês passado que iria substituir o sistema Symbian pelo Windows Phone da Microsoft nos próximos dois anos para fazer frente ao rápido crescimento dos smartphones como o iPhone da Apple e os vários modelos que usam o Android da Google.

publicidade:

A Nokia informou na quarta-feira que vai começar a conversar com os funcionários na Finlândia sobre sua nova estratégia, que os sindicatos temem que poderia custar mais de 5.000 empregos no país nórdico.

“Se você for um desenvolvedor do Symbian, insatisfeito com o recente anúncio feito pela Nokia, e está procurando uma nova plataforma para mostrar o seu talento, seja muito bem vindo ao Bada” disse um comunicado emitido pela Samsung e publicado na internet.

Bada, que significa oceano em coreano, é o sistema operacional proprietário da Samsung que se concentra no mercado de smartphones simples e medianos.

A Samsung, segunda maior fabricante de telefones, confirmou a declaração, mas disse não era uma nota oficial da companhia.

“Não houve ordens dos nosso Centro de Soluções em Mobilidade para lançar contratações estratégicas da Nokia”, disse um porta-voz da Samsung.

A Samsung, fabricante mais agressiva de telefones com Android, está posicionando os seus Galaxy S no mercado high-end para concorrer com o iPhone da Apple, e seus aparelhos realmente nos fazem pensar muito sobre qual dispositivo escolher.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook