Atualizado em: 20 março 2011

Samsung prevê panorama difícil em 2011

samsung_q1_ultra_umpcA Samsung Electronics, maior fabricante mundial de chips de memória, previu na quarta-feira um panorama difícil para o ano de 2011, devido ao aumento da concorrência, mas disse que pretende alcançar lucros recorde este ano.

A empresa sul-coreana, que é também o mundo número um fabricante de televisores LCD e telas planas, e o número dois em dispositivos móveis, enfrenta uma crescente incerteza, porque os preços das commodities permanecem baixas e agora existem as preocupações crescentes de que os fornecimentos possam ser interrompidos devido ao devastador terremoto e a tsunami subsequente no Japão, que causaram a crise nuclear.

publicidade:

2011 será um ano difícil para as empresas de eletrônicos a medida que a concorrência se acirra, o que coloca pressão sobre as margens de lucro”, disse o presidente da Samsung, Choi Gee-sung, na última reunião geral anual de acionistas.

“A Samsung se esforçará para manter o ritmo de crescimento das vendas do ano passado e atingir novos recordes em lucro operacional”, disse Choi.

Em 2010, a empresa registrou vendas de 155 bilhões de wons (136.700 milhões de dólares) e 17,3 bilhões de lucro operacional.

Analistas esperam que o lucro operacional para 2011 não seja muito diferente, estimando 17,4 bilhões para este ano, enquanto estima-se que as vendas cresçam cerca de 9 por cento para 169 trilhões de won, de acordo com uma pesquisa realizada pela Thomson Reuters.

A Samsung também afirmou que vai continuar a entrar ativamente em novas áreas de negócio, tais como equipamentos médicos e de saúde.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook