Atualizado em: 11 junho 2012

Sachê Perfumado: Como fazer

Aprenda a fazer em casa, aqui você vai encontrar os itens que precisa e o modo como confeccionar seus saquinhos com cheiro.
Você Sabia?
Os sachês perfumados são também excelente opção para lembrancinhas de casamento, eles são uma solução barata, prática e que duram o tempo necessário para que os convidados lembrem-se de uma data que foi muito especial para você.
Sachês Perfumados

Faça você mesmo, os sachês perfumados são fáceis e rápidos de fazer. (Foto: Divulgação)

Quer ganhar um dinheirinho extra, presentear um amigo ou simplesmente manter as roupas das gavetas e do guarda-roupa sempre com um cheirinho bastante agradável, então este artigo é especial para você que deseja aprender a confeccionar sachê perfumado.

Eles são facílimos de fazer, pois não tomam muito tempo, não exigem que você utilize diversos materiais e o melhor de tudo é que é possível utilizar aqueles retalhos de panos que você ia descartar.

publicidade:

O formato é você quem escolhe, mas é válido ressaltar que os redondos tomam menos tempo e são ainda mais fáceis, principalmente, para aquelas que não são muito boas em manusear a máquina de costura, pois os quadrados devem ser costurados nas laterais.

Os sachês perfumados em formato redondo precisam simplesmente de uma boa amarração para guardar o cheiro da essência, não será necessário utilizar sequer a agulha, até as crianças podem confeccionar.

Veja como fazer

O que precisaremos

  1. 400 g de sagu;
  2. 40 ml álcool de cereal (+5ml de fixador) ou base de perfume (já vem com fixador);
  3. 10 ml de essência de sua preferência;
  4. 1 saquinho plástico;
  5. retalhos de tecido;
  6. fita de cetim.

Mode de fazer

  • Misture a base para perfume e a essência;
  • Coloque o sagu no saquinho plástico e misture a base com a essência;
  • Misture bem, feche o saquinho e deixe descansar por 24 horas em um lugar que não bata sol; Depois é só colocar o sagu nos pedaços de tecidos cortados no formato de sua preferência;
  • Amarre-os com uma fita de cetim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook