Atualizado em: 3 dezembro 2010

Rio de Janeiro Mapa Pontos Turísticos

Como diz a música, “o Rio de Janeiro continua lindo”!

publicidade:

Um dos lugares mais bonitos do nosso país e que encanta qualquer pessoa.

Não se pode negar que a capital é um cartão postal do país para o mundo e para os próprios brasileiros, por suas belezas naturais, por sua produção cultural e, mais recentemente, até mesmo pelas favelas.

Não foi à toa que o Rio ganhou a disputa para sediar a olimpíada de 2016.

Por ser maravilhosa, a cidade sofre, luta e nem sempre consegue resolver os dilemas trazidos pelo desenvolvimento, como a poluição das praias e da Baía e o inchaço populacional.

O Cristo Redentor e o Pão de Açúcar são passeios obrigatórios para quem vai ao Rio de Janeiro.

Em ambos, as paisagens mostram o porquê da cidade ter o título de “maravilhosa”.

Em terra firme, construções como o Maracanã e a Cidade do Samba revelam a magia do futebol e do Carnaval.

No Rio de Janeiro você não poderá deixar de conhecer:

  • Cristo Redentor

É localizado a 710 metros de altura, no topo de uma montanha, a estátua do Cristo redentor, no Corcovado é sem dúvida um dos monumentos mais atrativos da cidade. A estátua foi inaugurada em 1931, mede 38 metros e pesa 1.145 toneladas

  • Praia de Copacabana

É difícil visitar a cidade do Rio de Janeiro e não passar pela praia de Copacabana. Conhecida como princesinha do mar. Possui uma calçada belíssima na Avenida Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas, que dão a forma de um mosaico que fascina os turistas. Possui uma excelente infra-estrutura, além de ser maravilhosa para banho e prática de esportes.

  • Confeitaria Colombo

Com seu estilo Art Nouveau do início do século XX, e seus famosos espelhos belgas, suas molduras e vitrines em jacarandá, os lustres, as bancadas de mármore italiano, o belo mobiliário e piso que permanecem intactos desde sua inauguração em 1794, é sem dúvida uma grande atração. É belíssima toda sua infra-estrutura.

  • Arcos da Lapa

Serve de viaduto para o Bondinho de Santa Tereza. A Lapa é um bairro no centro da cidade, onde fica a obra dos arcos da lapa. Palco de diversos espetáculos, com diversos artistas nacionais de diferentes estilos, a noite é sempre fechada com som do nordeste, a modernidade da música eletrônica, e com muito Samba.

Deixamos abaixo fotos para que você fique com mais vontade de ir ao Rio que apesar do que tem ocorrido, é maravilhosa e vale à pena conhecer estes e muitos outros pontos turísticos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook