Atualizado em: 2 julho 2012

Saiba como Rezar o Rosário

Aprenda aqui no Sempre Tops a rezar devidamente o terço e faça suas orações em qualquer lugar que você estiver.
Você Sabia?
Sempre que se inicia um dos mistérios do rosário é normal haver uma meditação a cerca dos escritos contidos na bíblia, isso não é uma hábito que deve-se manter obrigatoriamente no momento das rezas, mas é indicado para reflexão dos presentes.
Rosário

Veja quando rezar cada oração e completar o rosário corretamente. (Foto: Divulgação

A religiosidade brasileira é algo latente, por ser um país livre atualmente é possível encontrar pessoas que têm inúmeros tipos de crença e que pensam segundo os ensinamentos que aprenderam na igreja ou em qualquer outro lugar. Mas o fato é que a maioria delas é católica e costuma rezar o rosário para agradecer e bem dizer o nome de Cristo.

Existe um modo certo ensinado no catolicismo para rezar o rosário, as orações e preces precisam ser feitas nos momentos certos e por conta da extensão do terço muitos inexperientes ainda não sabem como executar essa tarefa da maneira correta.

publicidade:

O artigo de hoje é especial para os que ainda não sabem manusear o rosário de forma correta, mas querem aprender para não se confundir mais e direcionar como se faz na igreja de acordo com o padre as orações que desejam.

As etapas para rezar o rosário

  1. Faça o sinal da cruz;
  2. Reze o credo;
  3. Reze um “Pai Nosso”;
  4. Reze três “Ave Marias”;
  5. Reze um “Glória ao Pai”;
  6. Reze uma “Jaculatória”.

O rosário é divido em terços, cada uma dessas partes representam um mistério. A cada um desses mistérios são feitas diversas orações, atente-se:

  • Anúncio do mistério;
  • Reze um “Pai Nosso”;
  • Reze dez “Ave Maria”;
  • Reze um “Glória ao Pai”;
  • Reze uma “Jaculatória”.

Ao todo são cinco mistérios, quando chegar ao último e tiver realizado todas as orações acima finalize com “Salve Rainha” e agradece, para terminar faça o sinal da cruz novamente e fim.

Orações para rezar o rosário

Credo

Creio em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, porto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. *Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu; santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino; seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no principio, agora e sempre Amém, ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Ó Meu Bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno e levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

Jaculatória

Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve. A Vós bradamos os degredados filhos de Eva, a Vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas, Ela, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos, misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria, Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook