Atualizado em: 22 março 2011

RewardVille, o sistema de recompensas da Zynga

Zynga, a empresa criadora dos passatempos populares como Farmville e Cityville, acaba de lançar outro jogo para nosso entretenimento online.

rewardvilleZynga, a empresa criadora dos passatempos populares como Farmville e Cityville, acaba de lançar outro jogo para nosso entretenimento online.

A nova atração se chama RewardVille, um gesto de agradecimento aos jogadores que estão cada vez mais imersos em suas fazendas, cidades, grupos criminosos e jogos de poker na Internet. O programa lançado há uma semana, concede pontos de créditos que podem ser usados para comprar itens virtuais da Zynga.

publicidade:

 

ESTRATÉGIA

Este é o mais recente esforço para aprofundar o apego das pessoas ao mundo viciante da Zynga, num momento em que a atenção, em geral, tornou-se mais instável.

O sucesso da Zynga em capturar o tempo livre das pessoas tem sido incrível até agora, muito rentável, de acordo com os executivos da empresa privada.

 

JOGOS SIMPLES E GRATUITOS

Seus jogos são simples, mas o progresso leva tempo e dedicação. Em Cityville, por exemplo, os jogadores começam com um enredo simples de terra, estradas e edifícios. Você pode adicionar empresas, fazendas e locais por meio de operações com o mouse. Você pode convidar amigos e enviar presentes virtuais.

Todos os jogos são gratuitos, mas os jogadores podem usar dinheiro real para obter moedas virtuais e comprar itens específicos ou alcançar um maior nível de jogo mais rapidamente.

 

CRESCIMENTO ASSUSTADOR

Desde que o CEO, Mark Pincus, lançou a empresa em San Francisco em 2007, a Zynga tem atraído 250 milhões de jogadores, a maioria deles ligados ao Facebook, um site com um público ainda maior. O tamanho da audiência da Zynga está mais ou menos entre a população dos Estados Unidos e da Indonésia: o terceiro e o quarto país mais populoso do mundo. Algo assustador!

 

TRADIÇÃO DAS CAMISAS VERMELHAS

A Zynga tem crescido tão rapidamente que já tem 1.500 funcionários e está mudando sua sede para outra unidade, com capacidade para centenas de outros. Em 2009, a Zynga iniciou uma tradição na qual os funcionários usavam camisas vermelhas a cada dia que FarmVille adicionava um milhão de usuários.

Havia algumas semanas que as pessoas não tiravam as camisas vermelhas, disse Cadir Lee, diretor de tecnologia da Zynga. Mais recentemente, Cityville demonstrou seu poder de atrair mais de 100 milhões de jogadores nas primeiras sete semanas desde seu lançamento em dezembro. Eu mesmo sou um que engrosso estas fileiras.

Via Zynga

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook