Atualizado em: 22 setembro 2009

Responsabilidade Social Empresarial

Responsabilidade Social Empresarial

O termo Responsabilidade Social Empresarial começou a se desenvolver na França ainda no período da Guerra Civil. Empresas com um número de funcionários acima de 300 pessoas, deviam fazer uma prestação de contas dos investimentos sociais.

publicidade:

O conceito criado em 1998 para o termo foi “se trata de comprometimento permanente dos empresários de adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando simultaneamente, a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo”.

Funciona como o conhecido “Direitos Humanos”. Se da pelo fato da empresa ter consciência dos direitos de cada funcionário, zelando pelo bem estar deste, para haver um maior progresso na empresa.

Um programa de responsabilidade social empresarial pode desenvolver atividades criativas, tais como: incorporação dos conceitos de responsabilidade social à missão da empresa, divulgação desses conceitos entre os funcionários e prestadores de serviço, estabelecimento de princípios ambientalistas como uso de materiais reciclados e a promoção da diversidade no local de trabalho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook