Atualizado em: 24 fevereiro 2014


Modelos de Recibo de Férias para Imprimir

Aja devidamente e de acordo com a lei, o trabalhador tem direito às férias e deve assiná-las juntamente com o empregador.
Você Sabia?
O regime CLT aponta que depois de um ano de trabalho todos têm direito às férias de 30 dias. Muitas empresas propõem a compra de alguns desses dias, normalmente de dez e cabe ao empregado querer ou não vendê-los.
Férias

Férias, todo trabalhador tem direito e deve assinar o recibo. (Foto: Divulgação)

Todo trabalhador tem direito às férias, ele deve ser regido pelo regime CLT para que tenha garantido esse e todos os direitos em que a lei o assiste. Sendo assim, é necessário que o empregador e o empregado assinem um recibo para que ambas as partes não sejam prejudicadas posteriormente.

O recibo de férias é um demonstrativo que garante e dá a certeza de que uma das exigências do Ministério do Trabalho foi cumprida. Informações como remuneração, descontos, 1/3 salário e o valor total que o indivíduo deve receber precisam estar devidamente preenchidas.

Evite Problemas com a Justiça

Quem tem funcionários deve ficar atento ao que prega a lei trabalhista e não deixar brecha alguma para mais tarde sofrer as consequências. O ideal é agir da maneira correta sempre e não esperar que a justiça entre em ação para cobrar direitos do trabalhador.

Se você ainda possui dúvidas referentes a como agir corretamente para não prejudicar quem presta serviço precisa impreterivelmente ler e se informar, dessa forma, fica fácil desviar desse tipo de problema e conceder ao outro o que lhe é de direito, inclusive férias.

Utilize um dos Modelos de Recibo de Férias

 

Baixe este Modelo: Click aqui

Baixe este Modelo: Click Aqui

Baixe este Modelo:Click Aqui

Baixe este Modelo: Click Aqui


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook