Atualizado em: 18 maio 2010

Prova do simulado do novo Vestibular – Unicamp

Em dezembro do ano passado, a Câmara Deliberativa da Unicamp aprovou as alterações em seu processo seletivo depois de 24 anos. O novo modelo do Vestibular da instituição terá uma parte de Conhecimentos Gerais com 48 questões de múltipla escolha, com base nas disciplinas do Ensino Médio: Matemática; Ciências da Natureza; Ciências Humanas, Artes e Humanidades. Além da parte objetiva, haverá uma parte de Redação, na qual os vestibulandos deverão elaborar três textos de gêneros diversos.

publicidade:

Com a mudança, a duração do exame passa de quatro para cinco horas. Antes das alterações, a primeira fase do Vestibular da Unicamp era composta por 12 questões dissertativas e uma Redação, em que o candidato deveria escolher uma das três propostas (dissertação, narrativa ou carta) e produzir apenas um texto.

Mas neste dia 16 de maio de 2010 foi feita o simulado do novo vestibular da Unicamp e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou nesta segunda-feira, dia 17 de maio de 2010 a prova do simulado da primeira fase do novo vestibular da instituição.

O gabarito já está disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp e as 48 questões de múltlipa escolha, além das propostas de Redação.

Os participantes foram escolhidos por meio de um sorteio eletrônico.

Mais de 1mil candidatos voluntários responderam ao exame no último domingo, 16 de maio, no campus da instituição em Campinas, em simulação inédita promovida pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Os participantes terão acesso aos seus resultados individualmente a partir do dia 15 de junho.

A partir desta mesma data, serão divulgados também textos da prova de Redação produzidos no simulado, com comentários da banca examinadora.

As inscrições para o vestibular 2011 da Unicamp serão realizadas de 23 de agosto a 8 de outubro através do site da Comvest no www.comvest.unicamp.br .

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook