Atualizado em: 18 outubro 2012

Profano e depressivo: O novo livro de JK Rowling

Conheça mais sobre o livro que foi oficialmente lançado no ultimo mês de JK Rowling, mesma escritora da saga de Harry Potter. Saiba mais sobre o livro de romance e ficção britânico.
Você Sabia?
Realmente Genial, a autora abriu mão da disputa do prêmio com Harry Potter e o Cálice de Fogo, dando chance para outros livros ganharem.

A Escritora J.K. Rolling, em apresentação do novo livro, Profano e Depressivo. (Divulgação)

Muito se engana quem olhar para essa grande escritora e apenas pensar no Harry Potter. Seu novo livro, “The casual vacancy” (Profano e Depressivo) fora lançado oficialmente na ultima quinta-feira (27) e tem mexido bastante com quem o leu. Esqueçamos esse mundo de faz de contas.

Os leitores do antigo Harry Potter cresceram e com eles, cresceu também a escritora, que nesse novo romance de ficção britânica vem abordando temas muito mais complexos como política, violência sexual, o vício em drogas pesadas, racismo, e violência generalizada.

publicidade:

Lançamento

No dia do lançamento oficial do mesmo, houve algumas discordâncias porém, a critica em suma tem sido construtiva e positiva a cerca do assunto abordado. Segundo a literária da revista People, é um livro que vem cheio de mágoas e retrata de forma única todas as criticas sociais que temos que fazer e nunca nos deparamos com tal modelo.

Mostram as duas vertentes: aqueles que possuem de tudo e o desespero daqueles que não possuem nada. Segundo ela ainda, tem alguns tópicos que a autora abordou de forma bem pesada e ainda assim, possui cerca de 50 paginas a mais do que o necessário, mas contudo é uma boa leitura e J.K. Rolling soube conduzir de forma magistral os leitores nessa retomada inesperada.

A colunista da “revista Time” disse que quando pegou o livro, logo nas dez primeira paginas ela esqueceu da sua missão de escrever um artigo sobre o mesmo. Esqueceu de todos os deveres e afazeres, menos do que ali estava relatado. Segundo ela, o livro é ambicioso, engraçado, profano, brilhante e também muito triste. É livre de besteiras e rico em matéria.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook