Atualizado em: 23 fevereiro 2011

Loewe Invision, o primeiro televisor transparente

Uma empresa alemã desenvolveu uma exclusiva TV que promete revolucionar o mercado dos monitores. Falamos da Loewe Invision, a primeira TV com tela transparente utilizando tecnologia TOLED, que consegue produzir imagens de boa qualidade.

Embora, em teoria, esta não seja a primeira tela transparente como pudemos ver algumas feiras de tecnologia no passado, o Loewe Invision é o primeiro televisor que atinge níveis elevados de transparência e foi feito especificamente para ver TV.

publicidade:

Esta inovação não faz mais do que confirmar os grandes avanços da tecnologia TOLED. O dispositivo é baseado na utilização de painéis transparentes para criar telas totalmente cristalinas, capazes de projetar luz em ambas as direções.

Além disso, estas telas TOLED transparentes são caracterizadas por ser capazes de melhorar a visão em condições de luz excessiva, como quando estamos em um espaço aberto, onde outros tipos de TVs não conseguiam apresentar resultados tão expressivos.

A Loewe Invision é um conceito, projetada pelo designer Michael Friebe, que explicou: “é o primeiro no mundo de seu tipo porque ele oferece uma inovação revolucionária que combina o tradicional LCD e a mais recente tecnologia TOLED, permitindo criar imagens em movimento com reprodução de cor natural, rica e um nível de contraste de preto e branco perfeito.”

TOLED (transparent organic light-emitting device) é uma tecnologia de exibição desenvolvida pela Universal Display Corporation (UDC), que utiliza eletrodos transparentes e materiais que emitem luz em um dispositivo emissor de luz orgânica (OLED). TOLED incorpora a tecnologia OLED em vidro transparente ou em substratos plásticos finos que são capazes de emitir luz na parte superior ou inferior, ou ambos.

Loewe Invision

Loewe Invision

Loewe Invision

Loewe Invision

Via Softpedia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook