Atualizado em: 23 julho 2010

Prefeitura do Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro é uma das maiores cidades do Brasil, para ser mais específico, é a segunda maior metrópole brasileira, perdendo apenas para São Paulo.

Suas belezas naturais, seus foco turístico, seu nome de Cidade Maravilhosa, suas praias e gente bonita fazem deste lugar um dos mais especiais do mundo para se morar ou visitar.

publicidade:

Cabe a prefeitura do Rio de Janeiro cuidar de todas estas qualidades da grande cidade do Rio de Janeiro, fazendo projetos e ações que não penas cuidem da cidade como também dos cidadãos e do seu bem-estar social, econômico e político.

Segurança

O grande desafio de uma prefeitura como a do Rio de Janeiro é combater a veemência do tráfico que vem ceifando vidas de cidadãos comuns nesta grande cidade.

O combate ao crime tem feito com que o Governo Municipal se alie ao Governo do Estado e ao Governo Federal em busca de uma ação que coíba tanta violência gerada pelo crime organizado.

Policiamento nas ruas para resguardar o cidadão, ações feitas nos grandes morros cariocas com o cuidado para não ferir trabalhadores e prender traficantes são algumas das estratégias que a prefeitura do Rio de Janeiro tem feito para fazer desta cidade um lugar de bom convívio para seus moradores e um lugar seguro para os visitantes.

Além deste foco centrado na segurança público, ponto nervoso da administração de qualquer lugar do mundo, a prefeitura do Rio de Janeiro também tem investido na limpeza das águas da Guanabara, uma antiga reivindicação popular, melhorias no trânsito, investimentos em obras de infraestrutura, melhores condições de ensino, saúde e condições de vida para a população.

São com estas ações que envolvem todos os aspectos da vida de um cidadão que a cidade do Rio de Janeiro há de se tornar um lugar melhor para se viver estar.

O Governante

O prefeito do Rio de Janeiro, atualmente, é Eduardo Campos.
Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 14 de novembro de 1969. Formado em Direito pela PUC-Rio, iniciou sua carreira pública cedo, aos 23 anos, quando, em 1993, assumiu a Subprefeitura de Jacarepaguá e da Barra.

Em 1996, aos 27 anos, elegeu-se vereador, com a maior votação do Brasil naquele ano. Foi eleito deputado federal duas vezes. Na primeira, em 1998, foi o mais votado do Rio, tornando-se o responsável pela primeira lei de iniciativa popular para punir políticos desonestos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook