Atualizado em: 14 junho 2013

Prédios que desabaram no Brasil

Hoje em dia muitos prédios são disputados entre a classe alta paulistana, alguns abrigaram antigos hotéis imponentes.
Você Sabia?
Que o Arranha-céu é a denominação popular de edifícios dotados de uma altura singular frente aos seus demais e de uma forma geral apresentando formatos de torre.
desabamento_rioj_ga12

No Brasil já aconteceu varios casos de Prédios que desabaram

Como se fosse um acidente aéreo, diversos fatores podem levar um prédio a desabar. Por este motivo as áreas de engenharia contam com diversas técnicas e práticas para que possam dar uma margem maior de segurança e também uma construção, bem como uma falha poderá ser compensada por uma série de fundações e também estruturas realizadas bem projetadas e bem executadas.

Com isto a edificação fica firme e em pé. Se existem grandes sequências de erros certamente a tragédia espreita. E pode acontecer durante a construção ou ainda anos depois de pronto os prédios.

publicidade:

Episódios que Aconteceram  no Brasil

Foi o que aconteceu em 2012 no centro do Rio de Janeiro, onde o edifício liberdade de mais de vinte andares teria ruído levando abaixo dois prédios que estariam do seu lado, um sobrado de quatro andares e ainda o Edifício Colombo de dez andares. Dos escombros da queda foram encontrados pelo menos 11 pessoas entre vivos e mortos.

Informações

Certamente o desabamento de um prédio é algo que acontece de forma excepcional. Por isso é preciso que exista um conjunto de fatores para que possa acontecer este tipo de queda.

Normalmente os pilares e vigas que são estruturas de sustentação mais importantes em um prédio e não podem ser removidas de forma alguma. As paredes ainda tem uma função de estrutura , e por isso realizar uma reforma é preciso analisar com cuidado e ver a planta do local medindo os riscos. Existem várias paredes nos locais com funções importantes, e que principalmente ajudam a sustentar o prédio, e normalmente quando elas são movimentadas é onde o acidente acontece.
Muitas quedas também acontecem sobre áreas aterradas, e para se ter uma idéia, neste caso até o século XVII existia uma lagoa, e a construção neste tipo de terreno existem fundações consideradas muito mais profundas e também sólidas, senão elas certamente poderão vir abaixo, trazendo um grande problema e até mesmo mortes em casos mais graves.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook