Plataforma Lattes – Como fazer e enviar curriculo


Plataforma Lattes é um curriculum. Mas não se trata bem de um curriculum onde constam as experiências profissionais de um suposto candidato a uma vaga de emprego no mercado de trabalho. O Plataforma Lattes é uma lista de experiências sim, no entanto, focada para os atributos acadêmicos de uma pessoa.

Por exemplo, no curriculum lattes se deve constar a gradução, pós-graduação em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, além de produções de teses e dissertações defendidas não só no Brasil como no âmbito acadêmico de qualquer parte do mundo.

Somente quem possui do mestrado em diante é que pode apresentar seu curriculum lattes na rede, mais especificamente no Google, através do nome completo ou área de atuação em que se graduou.

Nele, também se deve constar artigos científicos que tenham sido publicados em revistas de renomes científicos bem como tenham sido apresentados em seminários de cunho nacional ou até mesmo internacional.

A Plataforma Lattes é um guia para o conhecimento intelectual daqueles que optaram não apenas pelo mercado de trabalho, mas também pelas descobertas científicas de uma vida acadêmica profícua e repleta de colaborações para quem ver no mundo científico um modo de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

Para se fazer modificações no seu curriculum basta entrar no site da plataforma, postar sua senha e login e acrescentar suas novas experiências. Quanto mais extenso for, melhor para mostrar ao mundo dos intelectuais as suas experiências.

Para se cadastrar o caminho é quase o mesmo. Acesse o site e faça o seu logi e senha, digitando todos os seus dados e em seguida tendo o direito a sempre acrescer informações necessárias para o desenvolvimeto do seu currículum.