Atualizado em: 16 maio 2012

Pirofagia - O que é e como fazer?

Entenda o que é a Pirofagia e corra dos perigos que a prática sem cuidados lhe oferece; consulte alguém especializado e solte fogo por ai sem correr o risco de se machucar e também ferir outras pessoas.
Você Sabia?
Os instrutores de Pirofagia recomendam aos iniciantes que antes mesmo de começar a praticar os movimentos com o fogo acesso é válido fazê-lo com as tochas apagadas, essa atitude pode ajudar a pessoa a ter noção de espaço e da distância que os bastões devem estar do corpo.
Pirofagia

Pirofagia é a arte de manipular o fogo. (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que muita gente pensa Pirofagia não se refere a uma brincadeira com fogo, essa afirmação é tão inverdade que é preciso ter cuidado para efetuar os movimentos com o bastão e treinamento especializado para que nenhum acidente de percurso aconteça.

Pirofagia nada mais é que a arte de manipular o fogo, engolindo, cuspindo ou passando pelo corpo. Enquanto o profissional desenvolve movimentos mirabolantes com as tochas acesas, o público fica impressionado com as performances perigosas que eles inventam.

Tudo é feito com bastante cautela, pois qualquer deslize pode provocar um ferimento grave e causar danos para as pessoas que estão por perto e também para o local onde essas apresentações acontecem.

Como se faz?

Primeiramente é preciso ter todo o material para realizar a Pirofagia, será preciso ter as tochas, as bolinhas que vão nas pontas, o querosene e luvas para maior segurança. Tudo isso pode ser encontrado em lojas especializadas, mas existem aqueles que confeccionam todo o material em casa.

Essa atitude não é recomendável, principalmente se tratando do pano que é utilizado nas pontas das tochas, ele precisa ser o ideal, pois muitos tecidos se desfazem facilmente e podem ser causadores de acidentes.

O querosene, combustível utilizado pelos pirofagistas tanto para manter a chama do bastão acesa quanto para soltá-lo da boca e espalhar o fogo é o item mais perigoso de toda a história, é necessário ter cautela máxima na hora de manuseá-lo e tomar extremo cuidado para não engolir gota alguma.

Treinamento

Não há como fazer Pirofagia com segurança sem antes receber um treinamento de alguém especializado, hoje em dia existem cursos que são oferecidos para os que desejam iniciar na arte, basta verificar um que lhe agrade e se apresentar com consciência.

Os instrutores transmitirão todos os cuidados que devem ser tomados, além do tipo de material que irá garantir que ninguém saia machucado.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook