Atualizado em: 3 março 2011

Pianofatura Paulista

Pionofatura Paulista trata-se de uma fábrica de pianos, que fica em Pirituba na Grande São Paulo, aliás é a única fábrica do instrumento localizado na América Latina. Assim como conta o blog Estadão a pionofatura foi fundada em 1950 pelo alemão Otto Halben e os irmãos Célio e Thyrso Bottura, numa época em que havia outros fabricantes no País, a fábrica recebeu primeiro o nome de Indústria de Pianos Halben.

publicidade:

Em 2010, a Pionofatura completou seus 60 anos diante de muitas homenagens, a fábrica teve sua história contada no Museu Brasileiro de Escultura (Mube).

Hoha a empresa fabricadora de pianos conta com 110 funcionários que são altamente dedicados a suas funções, cumprindo-as com precisão e deixando cada detalhe do produto uma perfeição.

A fábrica chegou a construir pianos de diversas marcas mas hoje mantém a produção dos modelos Fritz Dobbert e importa pianos Kawai. A série Fritz Dobbert tinha três modelos verticais e um de cauda. O projetista deste piano o alemão Fritz Wilhelm Ernest Otto Dobbert vivia no Brasil e morreu há cerca de dez ou onze anos.

 São produzidos mais ou menos mil pianos por ano,  além de produzir móveis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook