Atualizado em: 3 março 2011

Pesca oceanica profissional

A pesca oceânica pode ser praticada em toda a costa, desde o Nordeste até o Sul, destacando-se alguns pontos especiais, como o litoral da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Os principais peixes que comumente é encontrado no litoral brasileiro são os marlins azul e branco, Agulhão-bandeira, espadarte, Atum, Dourado, Barracuda e Cavala.

publicidade:

Com certeza, você já deve ter provado um desses peixes, caso goste de peixe, afinal, essa não é a opção preferida de todos, apesar de ser o mais saudável e nutriente.

Você que gosta de pescaria e que não perde uma, nem que seja num pesqueiro perto de sua casa, pode conferir alguns vídeos da pesca oceânica no seguinte site: http://www.fotosdepesca.com.br/videos/pesca-oceanica/

O site peska.com.br explica e dá algumas dicas da pescaria oceânica. Você vai poder conferir aqui no Sempre Tops quais são elas. Veja abaixo:

A temperatura da água deve estar por volta dos 26 a 28 °C;

Use sempre dois “teasers” (atratores ou provocadores) que podem ser constituída por lulas artificiais atadas umas as outras em forma de rabiola de pipa bem como pode ser tipo cabide , não tem anzol somente atraem peixes para as iscas. Existem outros como o “Exciter Bird” e o “Winged Flasher” da Williamson que são uma espécie de peixe voador.

Você pode usar tambem uma isca artificial atrás dos peixes voadores. O ideal é usar duas iscas artificiais “Lulas” na superficie uma distâcia de 20 a 30 metros, e duas de fundo mais proxima da embarcação Rapala X-Rap 30.

Pra sailfish e Dourado prefira iscas naturais, farnangaio ou parati, muito bem iscados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook