Atualizado em: 6 janeiro 2011

Perfume para o Verão – Dicas

O verão pede frescor e cheiros refrescantes.

publicidade:

Nada como tentar prolongar a sensação de um banho gostoso por muito mais tempo.

Para isso é necessário além das roupas confortáveis, ter a pele sempre bem hidratada e cuidada.

Com o calor o odor das loções e perfumes torna-se mais forte por esta razão escolha um perfume fresco que refresque não só a pele, mas também o ambiente.

Evite perfumes fortes e ostensivos estes são próprios para o inverno, pois as temperaturas mais baixas requerem fragrâncias quentes.

As águas de colônia à base de essências florais com alguns toques de exotismo ou fragrâncias verdes e límpidas são as mais indicadas para o verão.

Estes perfumes perduram todo o dia e dão-nos a sensação de bem-estar e frescor.

Com a chegada do verão e o aumento da temperatura, mudamos automaticamente a nossa rotina diária de saúde e beleza.

Adotamos, por exemplo, uma dieta mais leve, à base de saladas e frutas, ingerimos mais líquidos, redobramos o uso de protetor solar, de cremes hidratantes e adotamos um visual mais vaporoso, com roupas e maquiagens mais coloridas.

Por isso é necessário mudarmos de perfume também!

Dicas

  • Se você acha que perfumes são muito intensos para o verão, opte pelas colônias e águas após o banho.
  • Notas borbulhantes, frisantes e energizantes também são uma boa pedida no calor
  • Procure perfumes mais leves, da família dos frescos, como os florais leves notas verdes, capim, grama cortada, frutais, lavanda, alecrim e tomilho agradam muito no verão
  • Caso você seja muito fiel a um determinado perfume, procure trocar a versão EDP (Eau de Parfum) por EDT (Eau de Toilette). Os perfumes EDT possuem menor concentração de óleo perfumado, portando são mais leves. Porém fique de olho nas notas, pois muitas versões EDT se distanciam da composição original em EDP
  • Aplique o perfume nos pulsos ao invés de aplicar atrás da orelha ou nuca. Desta forma a fragrância fica mais distante da região nasal, aumentando a região de difusão e distanciando o foco de evaporação.

Enfim como perfume é algo muito pessoal com estas dicas você conseguirá escolher com a infinidade de fragrâncias que temos um que tenha tudo a ver com você!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook