Passos Básicos do Ballet Clássico

Passos básicos do Ballet Clássico

Para fazer os passos básicos do ballet é preciso treino, determinação e dedicação. (Foto: Divulgação)

O ballet clássico é encantador, os movimentos firmes e ao mesmo tempo sutis e precisos dão à dança ainda mais riqueza e perfeição. Os bailarinos dedicam horas do dia para poderem demonstrar toda a técnica existente nos movimentos, e isso não é uma tarefa fácil. No início, os passos básicos é que são realizados e se você tem interesse em saber alguns deles, leia nosso artigo.

Muitos profissionais da área afirmam que a melhor fase para aprender os passos básicos do ballet é a infância. Enquanto criança, as pessoas tem mais facilidade para desenvolver essa atividade, pois possuem mais flexibilidade e coragem para enfrentar os desafios.

Posteriormente, com o passar do tempo a técnica entra na cabeça e no corpo e a partir daí os movimentos ficam cada vez mais complexos, charmosos e ganham vida através da expressão artística do dançarino.

Os Passos do Ballet

Fouetté

Movimento seco executado pelas pernas ou perna e corpo, caso este faça um movimento virando para o lado contrário da perna. A palavra Fouetté tem origem francesa e significa chicote.

Coupé

Transfere o peso do corpo de uma perna para a outra. O bailarino suspende uma perna e deixa a outra estendida e as troca de posição com pequenos saltos.

Arabesque

O corpo do bailarino é sustentado por uma perna, enquanto a outra fica esticada para trás e normalmente no ar.

Sissone

O dançarino salta do chão com as duas pernas e cai sobre uma e o corpo vira para o lado contrário ao da perna.

Entrechat Quatre

O bailarino cruza as pernas no ar até três vezes e cai de volta sobre elas.