Atualizado em: 19 junho 2013

Para onde vão os carros velhos

Há uma nova lei que vai entrar em vigor na segunda quinzena de julho, que determina que os ferros-velhos vão precisar de autorização do Detran para funcionar.
Você Sabia?
Que o Pátio Havana surgiu com o intuito de oferecer uma programação musical de qualidade acompanhada por uma cozinha cinco estrelas.
carros velhos 2

Pátio e onde ficam os carros velhos e apreendidos

A televisão está sempre bombardeando os telespectadores com propagandas de carros novos em condições de pagamento que se estendem por anos, assim a frota de carros do Brasil está cada vez constituída de carros novos. Mas uma coisa que poucas pessoas pensam é para onde vão os carros velhos, visto que eles precisam ser colocados em algum lugar.

Então podemos começar pelos carros realmente velhos, com muitas décadas de existência. Bem os carros quando são antiguidade, geralmente são adquiridos e mantidos em condições de andar pelas ruas, pelos colecionadores de carros antigos, que realizam feiras e encontros desses tipos de carros, que são o xodó de seus donos.

publicidade:

Carros Velhos Para onde Vão

Há também os carros que fazem parte de ocorrências policiais, tendo sido usados em assaltos, perseguições policiais e até mesmo os carros que estavam envolvidos em acidentes de trânsito, sendo que todos esses carros acabam lotando os pátios dos estacionamentos das delegacias.

Este é o caso da grande São Paulo, pois o pátio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), abriga quatro vezes mais veículos do que sua capacidade, e como não comporta mais veículos os estacionamentos e até a frente dos distritos policiais estão se tornando verdadeiros depósitos de carros velhos, que se envolveram em acidentes, foram depenados por bandidos ou que estão com os documentos em atraso e os donos não pagam essa dívida.

Informação

Mas também temos os carros velhos, que não são assim tão antigos e que já não tem condições de passar pelas vistorias do Detran. Bem esses carros costumam parar nos ferros velhos das cidades, sendo que há alguns que são até mesmo abandonados nos terrenos baldios ou na beira das ruas e estradas.

Sendo que em muitos municípios de São Paulo, como Osasco e Américo Brasiliense, as prefeituras tentam identificar os donos dos carros abandonados e notifica-los de que tem até 48 horas para retirar os carros dos locais onde foram abandonados ou receberão multa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook