Atualizado em: 2 maio 2011

Paquistanês narra acontecimentos sobre Osama no Twitter

Um simples consultor de tecnologia, vizinho da casa onde Osama Bin Laden foi morto, narrou sem saber todo o curso dos acontecimentos que agitaram o mundo.

sohaib-smallSohaib Athar é um consultor em tecnologia que, inconscientemente, narrou ao vivo no Twitter o ataque que matou o terrorista mais procurado do mundo. Será que Osama Bin Laden morreu?

Através de sua conta no Twitter, @ReallyVirtual, ele narrou de Abbottabad, Paquistão, os eventos que agitaram o mundo.

publicidade:

“Um helicóptero sobrevoa a Abbottabad 01:00. (É estranho)” foi sua primeira mensagem, para depois comentar que não estava pronto para usar seu mata-moscas gigante.

Mas o que começou como uma brincadeira, imediatamente tornou-se sério: “Uma enorme explosão sacudiu as janelas, espero que não seja o começo de algo feio :-S”

Após a explosão, o som do helicóptero cessou. Ele disse que um amigo tinha ouvido a explosão a seis quilômetros de distância.

A notícia de um helicóptero abatido chegou aos meios de comunicação paquistaneses, e logo ele refletiu: “Já que o Talibã (provavelmente) não têm helicópteros, e como eles dizem que não é um dos “nossos “, a situação deve ser muito complexa. “

Então, ele pediu desculpas ao piloto do helicóptero abatido. O comentário anterior sobre o mata-moscas gigante foi de mau gosto, disse em um novo tweet.

A conexão da sua história com a notícia da morte do líder da Al-Qaeda estava ganhando força. Ele transmitiu uma mensagem que dizia: “Eu acho que a notícia do helicóptero abatido em Abbottabad e as menções sobre Obama estão relacionadas.”

“Eu acho que Abbottabad vai se tornar tão concorrida como Lahore … e eu estava à procura de paz e tranquilidade.” disse outro tweet. Finalmente, veio a confirmação através das redes sociais que Osama Bin Laden tinha sido morto em Abbottabad, Paquistão.

CRESCIMENTO DE SEGUIDORES

O número daqueles que agora seguem Sohaib Athar se multiplicou exponencialmente no decorrer deste dia. Quando eu comecei a escrever esta matéria, eram 79.161 seguidores, poucos minutos depois verifiquei que já eram 79.648. Foram 450 seguidores a mais em apenas 5 minutos. Provavelmente ao acabar esta matéria serão muitos mais.

Ele se desculpa, porque não tem como lidar com tanta coisa, não pode servir a todos os jornalistas que tentaram contato com ele para contar sua história. Ele diz que aqueles que sonham com muitos fãs devem precisar de um psiquiatra.

A partir de seu blog, pois ele também tem um blog sobre ciência da computação, disse que nos últimos tempos se tornou “o homem que disse saber da operação contra Osama”. Ele diz estar cansado e querer descansar. Outro dia escreverá sua história e reativará o blog, que admite, está abandonado.

E você? Acha que Osama Bin Laden morreu?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook