Atualizado em: 24 maio 2010

Padre Silvio Andrei – Biografia

O padre Silvio Andrei Rodrigues, de 40 anos é Sacerdote Palotino há quase 10 anos.

publicidade:

Atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos que pertence à Região Episcopal Sé.

O Padre Silvio Andrei vive um verdadeiro inferno e está no “purgatório” da Igreja Católica. No último final de semana, ele foi flagrado seminu dentro de seu carro no Paraná, acusado de embriaguez, ato obsceno e corrupção ativa. Ele é pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, localizada no Ipiranga, na Zona Sul da capital.

Por causa do episódio, Rodrigues pode deixar de celebrar missas na paróquia e de apresentar programas de rádio e TV da rede católica Canção Nova.

O padre é um dos principais expoentes da nova geração de religiosos que consegue lotar igrejas e atrair um público jovem por meio de uma comunicação renovada.

Quatro vezes por semana, Silvio Andrei ia ao ar com seu programa de rádio no final da tarde. Aos domingos, era exibida sua apresentação na TV, às 17h.

O prestígio do padre era tamanho que chegou a participar da celebração, em 2007, com jovens no Estádio do Pacaembu, durante a visita do papa Bento XVI. Já até gravou um CD e um DVD.

No bairro do Ipiranga, segundo comerciantes e vizinhos, o padre revitalizou a igreja, que carecia de reformas estruturais e mais presença de fiéis.

Silvio Andrei nasceu no Norte do Paraná e possui muitos contatos naquele estado.

No último sábado, foi celebrar um casamento em Londrina e horas depois foi detido em Ibiporã, município vizinho.

Ele estudou por nove anos no seminário da Ordem dos Palotinos e começou como vigário paroquial em Cambé, também no Paraná. Depois, foi assessor de comunicação da Arquidiocese de Londrina.

Em seguida, veio para São Paulo. Silvio Andrei foi solto graças a um habeas corpus na última segunda-feira e viajou para São Paulo nesta terça.

Segundo amigos e religiosos, ele está muito deprimido com o caso.

De acordo com a polícia, o padre foi preso bêbado dentro do carro, seminu, após seduzir o adolescente e um policial. Também teria oferecido dinheiro para não ser preso. Ele nega todas as acusações.

A notícia da prisão do padre Silvio Andrei Rodrigues chocou o bairro do Ipiranga, principalmente comerciantes e moradores vizinhos da paróquia localizados na Rua Ouvidor Portugal.

Parte das pessoas ouvidas pelo DIÁRIO estava decepcionada.

Alguns fiéis, porém, disseram que o religioso foi vítima de armação da polícia e que a mídia “distorceu” os fatos.

Vamos aguardar a polícia apurar os fatos !

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook