Atualizado em: 26 maio 2010

Pacotes Turísticos – Dicas

Viajar é sempre muito bom, mas se organizar é ter tranqüilidade na viagem e poder curtir com calma.

publicidade:

Após a escolha do passeio e do roteiro, deve-se avaliar o tipo de pacote turístico que você quer, individual e personalizado ou excursão.

Os pacotes individuais são mais indicados quando se prefere maior liberdade na programação, com roteiro específico, porém normalmente trata-se de opção mais cara oferecida mais vale muito à pena.

A pesquisa de preços é muito importante para você economizar, já que no mercado existe uma concorrência enorme e sempre acabamos encontrando promoção.

Observe atentamente os valores cobrados pelos transportes aéreos e terrestres, categoria das passagens, taxas de embarque, tipos de acomodação (quarto duplo, individual), traslados, refeições oferecidas, guias, número exato de dias, juros nos pagamentos a prazo e, por fim, despesas extras que ficarão por conta do consumidor.

No caso de viagens internacionais, você deve ficar atento para as questões de câmbio de moeda, pois isso, afeta decisivamente os gastos de maneira geral.

Nas compras realizadas com cartão de crédito, a conversão dos dados será feita para pagamento em real na de vencimento do fechamento da fatura.

Existem outras formas de pagamento como “cheque de viagem” e, ainda a possibilidade da aquisição antecipada de bilhetes e entradas, evitando surpresas desagradáveis.

Importante estar com sua carteirinha de vacinação em dia, vacinas específicas são recomendadas para regiões onde certas doenças ainda não foram erradicadas.

Todos os termos devem ser estabelecidos num contrato por escrito.

Tudo que for acertado com a agência de viagens deve constar do contrato.

Vale salientar que as cláusulas que colocar o consumidor em desvantagem exigem maior atenção, sobretudo quanto à possibilidade de alterações nos hotéis, passeios extras, taxas e transportes.

Guardar, sempre uma cópia do respectivo contrato datada e assinada, além de todos os prospectos que integram o contrato.

Se a agência cancelar a viagem, existe uma obrigação de restituir todos os valores pagos corrigidos, bem como eventuais prejuízos financeiros e danos morais judicialmente

Nunca se esqueça de contratar uma empresa de turismo conhecida e idônea para que sua viagem não vire um pesadelo!

Agora é escolher o destino, o roteiro, o pacote e curtir muito!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook