Atualizado em: 10 junho 2010

Obmep 2011 – Informações, Inscrições e Resultados

Seria tão importante que toda criança aprendesse desde muito cedo a gostar de matemática.

publicidade:

A matemática que é uma das matérias mais temidas, quando compreendida desde cedo se torna uma matéria muito gostosa de aprender.

Informações

A Obmep, ou melhor, dizendo a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, atualmente já é reconhecida como a maior Olimpíada de matemática do Brasil e uma das maiores que existe.

Os participantes são os alunos de escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental e Ensino médio. A 1° fase é dada nas escolas, onde as provas são corrigidas pelos professores. Já a 2° fase ocorre em centros de aplicação e participam os 5% com melhor classificação.

Os campeões da olimpíada recebem prêmios variados. E as inscrições para o OBMEP são feitas pelos próprios professores da matéria em escolas da rede pública.

Esta olimpíada é uma forma de influenciar as crianças a gostarem de matemática, a Obemep, é um evento em que vem se destacando justamente com essa finalidade, ela oferece alguns prêmios para quem conseguir chegar ao final das olimpíadas de matemática o que a torna um grande estímulo para que os estudantes.

Para este ano os prazos de inscrições ainda continuam abertos, acreditamos que Obmep inscrições 2011 também será mais ou menos nesse prazo, e as mesmas também estarão abertas provavelmente nessa época, mas vamos disponibilizar informações com mais precisão para vocês, por isso fiquem ligados em nossos posts relacionados para conseguir saber a data correta para o ano de 2011.

Promovendo conhecimento e educação para todos através de teste simples, médios, intermediários e avançados de Matemática, a OBMEP, hoje, tem uma papel fundamental nas escolas públicas, pois além dos já citados benefícios, naturalmente os alunos se interessam em competir uns com os outros, elevando seus níveis de inteligência em relação à matemática e também dando o melhor de si.

A OBMEP acontece uma única vez ao ano e, geralmente, tem duração de uma semana, ou apenas 2 dias, sendo que nenhum aluno é obrigado a fazer os testes, no entanto, é recomendável para que se tenha um futuro mais promissor, com muito mais oportunidades.

Certamente, em cada escola sempre existe um vencedor, sendo que esses vencedores medalhistas de ouro que são convocados uma semana para se divertir muito, mas também conhecer mais sobre a matemática e, não menos importante, fazer novas amizades com outros medalhistas.

Inscrições e Resultados

Para qualquer dúvida e esclarecimento, inscrições e resultados, acessem www.obmep.org.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook