Atualizado em: 13 março 2012

O que levar para acampar?

Para começar, se a sua vontade for de acampar, você poderá, com certeza, no caso, basta ter uma barraca, um roteiro e muito respeito ao ambiente, ou seja, o mundo conhece você, mas não se iluda com a natureza, ela é indicada para ser explorada, mas, de forma em que você a respeite.
Você Sabia?
Além de ser um belo lugar, a Serra da Cantareira é uma serra brasileira localizada ao norte da cidade de São Paulo, tem seu 64.800 hectares de área. Abrange os municípios de São Paulo, Guarulhos, Mairiporã e Caieiras, separados pela Serra da Pirucaia.
O que levar para acampar?

Estejam sempre dispostos a se organizar da melhor maneira possível em relação ao acampamento (Foto: Divulgação).

Todo acampamento, não importa o local que você irá, é necessário estar sempre preparado da melhor maneira possível, isso mesmo, é mais do que indicado que você realmente saiba o que irá levar para acampar.

Dicas

  • Sabemos que hoje em dia, há muitas possibilidades de se levar algo que realmente irá fornecer algum tipo de conforto em relação a muitas coisas.
  • Antes de tudo, quando pensar em acampar, jamais se esqueça de que há várias coisas a serem levadas, algo como por exemplo, roupas, alimentos leves e que sejam fáceis de serem feitos no meio do mato.
  • Para começar, se a sua vontade for de acampar, você poderá, com certeza, no caso, basta ter uma barraca, um roteiro e muito respeito ao ambiente, ou seja, o mundo conhece você, mas não se iluda com a natureza, ela é indicada para ser explorada, mas, de forma em que você a respeite.
  • Seguindo mais algumas dicas em relação aos iniciantes do acampamento, estejam certos do que terão que levar para acampar, isso mesmo, tratando-se de passeios como este, não que seja perigoso, pode até ser, mas se houver cuidado, tudo pode ocorrer bem, e o seu acampamento será muito atrativo.

As pessoas sempre buscam referências em relação ao passeios como os de acampamentos, existem casos onde os aventureiros vamos dizer assim, não levam nada na bolsa quando vão acampar, neste caso, eles acabam perdendo muito, ou seja, não se deve ir para um acampamento sem levar mantimentos, comida e remédios.

publicidade:

O que levar para acampar (1)

Em relação aos alimentos, esta parte é fundamental (Foto: Divulgação).

Não esquecer!

Existem vários lugares para que as pessoas possam acampar, porém, não se esqueçam, levar mantimentos, roupas e remédios é o mínimo.

Nunca se esqueçam de levar: Barraca, colchão inflável que serve de isolante térmico, Isolante térmico. Não custa colocar mais alguma coisa no chão da barraca porque o frio não é brincadeira.*

O saco de dormir é muito bem indicado, e mais, para ajudar a proteger-se da chuva, use um bom toldo, além disso, aposte também no panelão, algo ótimo para se fazer o cozido na fogueira. Se for esperto, o pessoal que irá com você irá lembrar dos pratos, dos copos e talheres.

Em relação a parte da iluminação, o legal é levar a lanterna e o queirosense, ela será ótimo para fazer a fogueira, vale lembrar que, quando mais destacado de árvores e matos secos for feita a fogueira melhor, isso poderá evitar acidente como incêndios perigosos. O canivete é interessante também.

Para que o seu passeio ocorra da melhor maneira possível, procure se organizar, isso é o mínimo que indicamos, por fim, siga as dicas que selecionamos aqui, caso queiram obter mais informações, acessem: ( ).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook