Atualizado em: 19 outubro 2011

O que é Guirlanda de Natal

As guirlandas de Natal são um dos símbolos mais importantes do Natal e trazem sempre boa sorte!

O Natal é uma época muito festejada e especial em todas as partes do mundo e os detalhes deste festejo são indispensáveis. A guirlanda de Natal é um desses itens que vemos em praticamente todas as casas no mês de dezembro e assim enfeitam e deixam um ar mais bonito. A Guirlanda de Natal pode ser feita ou comprada e existem vários modelos que agradam a todos os estilos. Neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre a história da Guirlanda de Natal.

A Guirlanda de Natal normalmente é colocada nas portas ou em cima das lareiras das casas na época de Natal, porém elas possuem um significado além de ser um belo enfeite.

publicidade:

A Guirlanda pode ser considerada um símbolo de evolução, recomeço e prosperidade, trazendo muita sorte e alegria para a sua casa.

A guirlanda já era um símbolo utilizado antes mesmo de Cristo, na época em que existiam os gregos pagãos, ao quais colocavam esse adorno nas portas de suas casas como o intuito de chamar os Deuses, desejando-lhes boas vindas aos seus lares.

Porém, em outros povos como os da Roma Antiga, a guirlanda tinha o significado de trazer saúde e prosperidade para todos que habitavam na casa em que ela estivesse presente.

As guirlandas antigamente não eram usadas apenas na época do Natal, mais sim durante o ano todo, para que a casa estivesse protegida de todo o mal que pudesse atingir aquela residência.

Hoje em dia, ela está relacionada ao Natal e continua possuindo um significado maravilhoso que faz com que apenas coisas boas sejam atraídas para a própria casa e para seus moradores e quem a visite.

Elas podem ser feitas com diversos materiais, deixando-as cada vez mais bonitas e sofisticadas, para que seu Natal fique ainda mais repleto de felicidade e beleza.

Se você possuir alguma habilidade artesanal, pode aproveitar para colocá-la em prática e fazer a sua própria Guirlanda, se tiver filhos é uma boa oportunidade de passar um tempo juntos fazendo algo diferente e muito bonito.

Não espere o Natal chegar para comprar a sua, pois a partir deste mês já começamos a ver objetos natalinos serem vendidos e a guirlanda é um desses, então corra agora mesmo e compre a sua!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook