Atualizado em: 10 junho 2015

O Pequeno Príncipe – Desenho Animado

O Pequeno Príncipe é uma história encantadora que também virou Desenho Animado. Confira mais sobre a história da obra e o desenho animado.
publicidade:
pequeno-principe desenho animado

O Pequeno Príncipe é uma história encantadora que também virou Desenho Animado. (Foto: Divulgação)

O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Numa primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico mais voltado para adultos, com suas frases marcantes e motivacionais, embora encante as crianças por onde passe.

É um livro francês que mais foi vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares , e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 idiomas e dialetos. Em alguns países, a obra integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico.

publicidade:

Hoje em dia, já se tem continuação para a obra, filmes de animação e até mesmo O Pequeno Príncipe Desenho Animado, para as crianças que admiram e gostam da história e das aventuras do príncipe.

Sobre O Pequeno Príncipe

A história começa quando o personagem principal fala sobre um desenho que ele fez quando tinha apenas 6 anos de idade. O desenho se tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos acharam que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou ao 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião em pleno “Deserto do Saara”. Tentando consertar seu avião, ele adormece, depois é acordado por um menino que o autor define que tem “cabelos de ouro” e que lhe pede para desenhar um carneiro.

publicidade:

Conforme a história passa o personagem descobre que o menino vive no asteroide B 612, e que só tem uma rosa que fala com ele, e que tem três vulcões, e que o príncipe assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.

O autor conta um pouco da história dele, a história de como o príncipe havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes; e envolve o leitor em mais um mistério no capítulo XXVII: que fala que o carneiro que desenhou para o principezinho poderia comer a sua flor.

O Pequeno Príncipe – Desenho Animado

Na década de 80 foi lançada uma série de desenhos animados chamada As Aventuras do Pequeno Príncipe. A série foi feita pelo estúdio de animação “Vóvó Chantre” e foi ao ar pela primeira vez no Japão em 1978 sob o título Hoshi no Ōjisama Puchi Purinsu. A série foi lançada baseada no livro Le Petit Prince de Antoine de Saint-Exupéry como citado acima. Foi criada pelo estúdio de animação “Knack”, foi ao ar pela primeira vez em 1978 na TV Asahi, no Japão.

Confira alguns episódios do Desenho Animado do Pequeno Príncipe:

 

 

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook