Atualizado em: 29 setembro 2010

Novas Camisas de Times em 2010 – Fotos

Atlético Mineiro

Hoje as camisas de times de futebol viraram moda entre seus torcedores.

Todos adoram exibir as novidades de seus times e claro os próprios times lançam novidades deixando seus torcedores aguçados.

Hoje muitos times de futebol possuem lojas físicas e sites que vendem todos os produtos e principalmente suas camisetas.

publicidade:

Pelo menos uma vez por ano a maioria deles lança um novo uniforme o que faz com que os torcedores queiram se atualizar e comprar as novidades para poderem ir aos jogos na “moda”.

As mudanças são às vezes pequenas, mas significativas, alguns detalhes, mudança de cores, um emblema diferente, mais tudo para ficar melhores e chamar muito mais a atenção da galera nos jogos.

Uma camisa de futebol não é simplesmente um uniforme esportivo.

Para uma legião de torcedores e atletas, o “manto sagrado” é praticamente um amuleto, que pode determinar uma boa ou má fase para o time do coração.

 Por isso, a definição dos modelos oficiais a cada ano desde a disposição das cores, listras, símbolos e até patrocinadores é motivo de muito trabalho para os fabricantes e muita discussão para os fanáticos de cada equipe.

A aprovação para as camisas oficiais é muito delicada.

Chegar ao clube com algo muito radical poderia arruinar uma reunião e por isso sempre são levadas opções tradicionais e outras sutilmente mais ousadas.

Na maioria das vezes o tradicional prevalece, já que os clubes brasileiros são muito supersticiosos.

 Na Europa, os times aceitam as mudanças de maneira mais fácil e a cada ano trazem mudanças significativas em suas camisas.

Normalmente as camisetas um e dois são mais tradicionais e sem muitas mudanças, agora a três é realmente a oportunidade de atender outro público, o da moda.

Muitas vezes a cor que é usada nos uniformes um e dois está escrito no regulamento do clube.

Mas, as pessoas, às vezes, querem usar as camisas do time sem parecerem “fantasiados”, querem usar no dia a dia.

Por isso os times fazem uma camisa três!

E a estratégia de buscar um uso mais casual para as camisas de futebol, parece dar certo para os fabricantes.

E apesar de se tratar de camisetas, de peças de roupas, aqui o sucesso de vendas não está ligado a nenhum modismo ou tendência.

 O critério que se aplica às roupas que vestem os jogadores de futebol é normalmente apenas a paixão do torcedor pelo seu time.

Abaixo apreciem algumas!

Botafogo

Corinthians

Cruzeiro

Flamengo

Grêmio

Inter

Santos

São Paulo

Vasco da Gama

Vitória

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook