Atualizado em: 15 setembro 2010

Notícias Policiais

Hoje, em termos de televisão ou mídia impressa o que as notícias que mais chamam a atenção são as que falam de sangue. Crimes, assassinatos, ação do tráfico, estupros, pedofilia, tudo isto forma uma série de acontecimentos que levam a imprensa brasileira a ser abastecida de notícias todos os dias.

publicidade:

É triste isso, mas é a verdade. A onda de criminalidade que tem acometido os quatro cantos deste Brasil tem ganhado todos os meios de comunicação, de natureza impressa até às eletrônicas, como meio para atrair a atenção do leitor ou telespectador e também, garantir uma boa audiência.

Notícias

Trata-se de um jornalismo sangrento que exibe um Brasil que não gostaríamos que existisse, um país onde o tráfico dita as regras, os crimes hediondos alcançam o cidadão, os estupros acontecem com crianças e elas ficam indefesas diante de tantas impunidades e desnorteios da lei.

Fatos

Um bom exemplo de fatos que já se tornaram corriqueiros no jornalismo que cuida da parte policial é este.

Na tarde de 15 de setembro, a Policia Civil de Laranjeiras do Sul cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Arzemiro Ribeiro de Lima de 25 anos vulgo “Catatau”.

Ele é acusado de ser o chefe de uma suposta quadrilha de traficantes que atuavam na região do bairro Palmeiras.  Ele é acusado de estuprar crianças, revoltando a população do local que pede justiça e rigor da lei para os criminosos.

Sem contar a série de latrocínios, roubo seguido de morte, que é uma rotina em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e outras metrópoles do Brasil que sofre e muito com a criminalidade.

Com isso, os rádios de todo o Brasil, TV, jornais e revistas, mostram ao cidadão como anda a nossa segurança pública que está a beira do caos. E todos os dias, o cidadão se vê por dentro de que não é mais seguro viver a sua liberdade.

Para mostrar isso com mais ênfase, o SBT lançou o programa BO – Boletim de Ocorrência – para mostrar em pequenas notas, os fatos policiais de todo o Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook